Motorista suspeito de atropelar e matar um idoso e duas crianças em Ibitirama é preso

Motorista suspeito de atropelar e matar um idoso e duas crianças em Ibitirama é preso

Polícia Civil e Militar do Espírito Santo e Minas Gerais, trabalharam de forma integrada para encontrar o suspeito

O suspeito de atropelar uma família em Ibitirama, identificado como G.S.M., foi preso pela Polícia Civil nesta terça-feira, 11/11, após se apresentar para ser ouvido no âmbito do inquérito policial que apura o fato. Duas crianças e um idoso morreram e o indivíduo fugiu sem prestar socorro no último sábado (8).

O investigado, de 53 anos, estava dirigindo um caminhão modelo F-4000 e atingiu a família, que caminhava às margens da Rodovia Cel Leôncio Vieira, no distrito de São Francisco. Após o crime, o indivíduo fugiu sem prestar socorro. As vítimas, duas crianças (1 e 6 anos) e um idoso (68 anos), foram socorridas, mas faleceram no pronto socorro de Ibitirama.

Segundo a Polícia Civil, as investigações apontam que o suspeito, G.S.M., fugiu para a zona rural do município de Lajinha-MG. Na segunda-feira, 10/11, com apoio da Agência de Inteligência do 14º BPMES, policiais de Minas Gerais conseguiram localizar o veículo utilizado pelo suspeito, escondido em uma propriedade rural no distrito de Areado, Lajinha. Foi acionada a Polícia Técnico-Científica (perícia) da PCMG e o veículo foi removido para o pátio de apreensões.

A Delegacia de Ibitirama, por intermédio da autoridade policial titular, Delegado Jorge William, representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do investigado, diante da presença dos requisitos legais autorizativos deste tipo de custódia cautelar.

A representação teve parecer favorável do Ministério Público e a autoridade judiciária decretou a prisão do investigado, tendo a Polícia Civil efetivado o cumprimento da medida, nesta terça-feira, pela equipe da 8ª Delegacia Regional de Ibatiba.

"A prisão do investigado representa o compromisso da PCES (8ª DR) e da PMES (14º BPM), para com a eficiência do Sistema de Justiça Criminal e a garantia da ordem pública. A atuação das forças de segurança estaduais, cada uma dentro das suas competências constitucionais e legais resulta na eficiente proteção da sociedade, paralelamente à observância dos direitos e garantias fundamentais", disse o Delegado Chefe da 8ª DR-Ibatiba, Dr. Bruno Alves Rodrigues.

A Polícia Civil informou ainda que o investigado foi interrogado acerca dos fatos e foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), ingressando, assim, no sistema prisional capixaba. O inquérito policial seguirá o rito legal, devendo ser concluído no prazo de 10 (dez) dias a contar da data da prisão, 11/11/25.


Com informações da 8ª DR/Ibatiba

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 12 Novembro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://anoticiadocaparao.com.br/