Irupi recebe kit para fortalecer atendimento a mulheres em situação de violência

Irupi recebe kit para fortalecer atendimento a mulheres em situação de violência

Equipamentos foram entregues pela Secretaria de Estado da Mulher durante visita ao município na quarta-feira  

Fotos José Saloto Sobrinho / A Notícia do Caparaó

A administração municipal de Irupi recebeu, na tarde de quarta-feira (11), a visita da secretária de estado das Mulheres, Jaqueline Rocha, acompanhada por integrantes de sua equipe e pelo delegado da Polícia Civil da região, Bruno Alves Rodrigues. A recepção ocorreu na sede da Prefeitura, com a presença do prefeito, vice-prefeito, vereadores, secretários municipais e servidores públicos.

O objetivo da visita foi a entrega do Kit Mulher Viva+, iniciativa do Governo do Espírito Santo, gerida pela Secretaria de Estado das Mulheres (SESM). O conjunto de equipamentos inclui veículo zero quilômetro, notebooks e projetores, destinados a fortalecer o atendimento a mulheres em situação de violência e promover ações de igualdade de gênero nos municípios. 

Programa Mulher Viva+

O kit integra o programa Mulher Viva+ e o projeto Fortalece Mulheres que buscam descentralizar a rede de proteção, ampliar a estrutura municipal e combater o feminicídio no Espírito Santo. De acordo com a secretária, os equipamentos são destinados a municípios que possuem ou se comprometem a criar Organismos de Políticas para Mulheres (OPMs) e conselhos municipais, ampliando a atuação local na defesa dos direitos femininos.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Habitação e Cidadania, Poliana Lopes de Freitas, destacou a importância dos equipamentos para o atendimento às mulheres, ressaltando a existência de alta demanda de casos de violência no município. 

Índices de agressões elevados

O delegado Bruno Alves Rodrigues afirmou que os índices de agressões são elevados nos municípios atendidos por sua delegacia, que abrangem Iúna, Ibatiba, Brejetuba, Ibitirama e Muniz Freire, reforçando a necessidade de políticas públicas permanentes de proteção e prevenção à violência contra a mulher.

O prefeito Paulino Lourenço e o vice-prefeito Abercílio Machado também destacaram o empenho da Secretaria de Estado da Mulher nas ações de fortalecimento da rede de proteção, ressaltando a importância do apoio do governo estadual aos municípios do interior. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 13 Fevereiro 2026

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://anoticiadocaparao.com.br/