Poço d’água de escola em Ibatiba é fechado pela Prefeitura devido a contaminação
Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação, foram adotadas medidas preventivas, visando garantir a segurança dos alunos e servidores
A Prefeitura de Ibatiba suspendeu o uso do poço artesiano de água da Escola Municipal Eliana Marlene Coitinho, localizada na comunidade de Perobas. A administração municipal tomou conhecimento de possíveis irregularidades na qualidade da água utilizada pela unidade escolar nesta quinta-feira (30) e, segundo informações da Secretaria Municipal de Educação, foram adotadas medidas preventivas.
De acordo com a Secretaria, visando garantir a segurança dos alunos e servidores da unidade escolar, a utilização da água do poço foi suspensa e foi solicitada a análise da água. "Desde então, a escola está utilizando água mineral para todo o consumo, tanto para beber quanto para o preparo das refeições, assegurando a qualidade e a saúde de todos os envolvidos nas atividades escolares", afirma a Secretaria de Educação.
A análise solicitada pelo município confirmou a suspeita de contaminação. Contudo, a Secretaria Municipal de Educação, ressalta que não houve registro de nenhum caso de mal-estar ou problema de saúde relacionado ao consumo da água antes da interdição.
Novo poço
Diante da confirmação da contaminação da água, a Prefeitura iniciou o processo de perfuração de um novo poço artesiano que está em fase final de tramitação. "O objetivo é resolver de forma definitiva a questão do abastecimento e garantir um fornecimento seguro e contínuo de água potável à unidade escolar", informa a Prefeitura.
A Secretaria também afirma ter tomado conhecimento que o problema na rede hídrica da escola é antigo. Por isso, a atual gestão afirma que vai tratar o assunto com máxima prioridade e urgência.
 
		 
											 
				 
				
Comentários: