Polícia Militar Ambiental constata desmatamento ilegal em Muniz Freire

Polícia Militar Ambiental constata desmatamento ilegal em Muniz Freire

A área onde ocorreu o corte raso possui 1,2 hectares com característica de estágio inicial e médio de regeneração 

Na manhã de segunda-feira (22), uma equipe do 2° Pelotão da 4° Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, em cumprimento as ações de combate a desmatamento ilegal, autuou um homem de 60 anos por realizar corte raso de árvores nativas do Bioma da Mata Atlântica sem autorização do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (IDAF).

Toda ação ocorreu a partir de informações repassadas por denúncia anônima 181, onde relatou que o ato ilícito estaria ocorrendo na localidade d Córrego Monte Alegre, no distrito de Vieira Machado, Zona Rural do município de Muniz Freire.

Com auxílio de imagens de satélite e de Aeronave Remotamente Pilotada (RPA), os militares e os agentes de fiscalização puderam constatar que a área onde ocorreu o corte raso, possui 1,2 hectares com característica de estágio inicial e médio de regeneração, e que somando essas áreas, ultrapassam o tamanho de um campo de futebol oficial.

Após concluídas todas as mensurações e análise das informações obtidas, o responsável pela propriedade foi autuado com o embargo da área e multa no valor de R$ 7.246,47, além de responder criminalmente pelo ilícito praticado contra o meio ambiente, conforme o Art. 38-A e 41 da Lei Federal 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais) com previsão de pena de detenção de um a três anos ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.


3° BPMES

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://anoticiadocaparao.com.br/