Pré-Carnaval de Bom Jesus do Norte movimenta a cidade com música e tradição
Carnabonjê 2026 acontece nos dias 6 e 7 de fevereiro com programação gratuita na Praça Astolfo Lobo
Bom Jesus do Norte já vive o clima do carnaval com a realização do Pré-Carnaval Cultural – Carnabonjê 2026, que promete dois dias de muita alegria, cultura popular e diversão para toda a família. O evento acontece nesta sexta-feira (6) e sábado (7), na Praça Astolfo Lobo, reunindo blocos tradicionais e atrações musicais que valorizam o carnaval raiz.
Batizado de "Bonjê na Rua – O Carnaval do Povo", o pré-carnaval tem como objetivo reforçar a identidade cultural do município. E, para isso, aposta em uma programação diversificada, com espaço especial para as crianças, famílias e amantes das tradicionais marchinhas.
Bloco das Crianças e carnaval tradicional
A programação da sexta-feira (6) tem início às 17h, com o Bloco das Crianças, cuja concentração será na Rua Getúlio Vargas, atrás do Banestes. A criançada contará com animação da Turma da Tia Tati Carinho, apresentação da Fanfarra do Sandrinho, além de brincadeiras e concurso de fantasias com premiação.
Às 18h, acontece a concentração do Bloco Bonjezueira, na quadra do bairro São Sebastião. O desfile segue para a Praça, onde, às 20h, o bloco se apresenta no coreto, levando marchinhas e o verdadeiro carnaval tradicional e resgatando o espírito popular da festa. O encerramento da noite está previsto para 22h.
Samba, axé e atrações regionais
No sábado (7), a programação começa mais cedo, às 13h, com nova concentração do Bloco Bonjezueira, na Rua do Bar do Capacete, seguindo em cortejo até a Praça Astolfo Lobo.
Às 15h, o palco recebe o grupo Resgate do Samba, trazendo clássicos do gênero e animando os foliões. Já à noite, às 21h, a atração principal fica por conta da Banda Pakebrá, conhecida pelo repertório contagiante e pela energia do axé. O encerramento oficial do Pré-Carnaval Cultural 2026 acontece às 23h.
O Carnabonjê 2026 é uma realização da Associação dos Músicos do Vale do Itabapoana (AMVI), com apoio da Prefeitura de Bom Jesus do Norte, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e da Casa da Cultura.
Comentários: