Prefeito de Irupi, Edmilson Meireles inicia 2022 com aprovação de 76,51%

Prefeito de Irupi, Edmilson Meireles inicia 2022 com aprovação de 76,51%

De acordo com pesquisa realizada na sede e nos distritos, mais de 76% dos entrevistados classificaram a Administração Municipal como boa ou ótima

Pesquisa de opinião pública realizada na semana passada, pela empresa EGS Consultoria, no município de Irupi-ES, sobre o desempenho da administração municipal, além do Governo do Estado e Governo Federal, mostra índices de aprovação e reprovação dos governos nas três esferas.
Na avaliação municipal, a administração do prefeito Edmilson Meireles (MDB) recebeu 76,51% de aprovação da população. Já os que reprovam a atual administração somam 19,80%. Por fim, 03,69% dos entrevistados não quiseram responder.
Na sede, onde se concentra o maior número de eleitores do município, a aprovação da administração é ainda maior. Somando os que classificaram como "Bom" – 74,04% e "Ótimo" – 8,65%, o total de eleitores que aprovam a gestão do prefeito Edmilson Meireles chega a 82,69%.
Na esfera estadual, a administração do governador Renato Casagrande tem aprovação de 59,06% dos eleitores do município de Irupi. Ele é reprovado por 34,23% da população. Já os que não sabem o não quiseram responder somam 6,71% dos entrevistados.
A pesquisa avaliou também o desempenho do Governo Federal. O número de entrevistados que avaliam a administração do presidente Jair Bolsonaro como boa ou ótima, soma 56,71% da população. Os que reprovam a administração do presidente somam 39,93%. Apenas 3,36% dos entrevistados não souberam responder.

Metodologia
A coleta de dados foi realizada no dia 13/01/22 na sede, distritos e comunidades com maior densidade eleitoral. O número de entrevistados foi distribuído proporcionalmente ao número de eleitores, à base de 3,0% do eleitorado, totalizando 298 entrevistas.
O plano amostral foi formado dentro do critério metodológico com grupos de idade, sexo, grau de escolaridade e localidade. O levantamento de campo foi desenvolvido por pesquisadores preparados para a função, acompanhados e fiscalizados pelo responsável da empresa. A margem de erro, levando em conta ao número de entrevistados, é de 02% (dois por cento) para cima ou para baixo.  

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 03 Dezembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://anoticiadocaparao.com.br/