Prefeitura de Iúna e empresa se pronunciam sobre incêndio em Kombi do transporte escolar
A Secretaria de Educação e a empresa responsável pelo serviço se pronunciaram sobre as providências tomadas depois do incidente que não deixou feridos
Na tarde da última sexta-feira (3), uma Kombi do Transporte Escolar de Iúna pegou fogo. O fato ocorreu na comunidade da Serrinha, zona rural do município, e não houve feridos. Diante do fato, a Secretaria Municipal de Educação e a empresa responsável pelo serviço se pronunciaram, para esclarecer os fatos.
Em primeiro lugar, a Secretaria Municipal de Educação se adiantou em informar que não houve feridos, o que também foi destacado pela empresa, em nota publicada posteriormente, comunicando que todos os alunos, o motorista e a monitora foram retirados em segurança. O município, também, declarou que a empresa foi notificada a prestar esclarecimentos e apresentar a documentação do veículo, incluindo vistoria, para definir os procedimentos a serem tomados.
Diante disso, por sua vez, a empresa publicou nota que comunicava a ausência de feridos e que o Corpo de Bombeiros "foi imediatamente acionado" e controlou o incêndio. Além disso, informou que foi providenciado um veículo substituto, "para garantir a continuidade do transporte escolar, sem prejuízos ao serviço". Foram adotadas, ainda, as providências legais cabíveis, "incluindo o registro do Boletim de Ocorrência e o acionamento da seguradora".
A empresa informou, também, que "o veículo estava com documentação e vistorias em dia, inclusive, instrumentos de segurança". E ressaltou que, "em mais de 20 anos de atuação, este foi o primeiro incidente dessa natureza na empresa", afirmando que "a segurança e o bem-estar dos estudantes" são suas prioridades absolutas.
Comentários: