Ricardo Ferraço visita região do Caparaó e começa por Iúna

Ricardo Ferraço visita região do Caparaó e começa por Iúna

O vice-governador está visitando municípios da região, para conversar com lideranças sobre agendas do Governo do Estado e conhecer empreendimentos locais  

Fotos Leo Junior

 O vice-governador do Espírito Santo, Ricardo Ferraço, está visitando municípios da região do Caparaó e também Serrana. Ele começou as visitas pelo município de Iúna, onde foi recebido pelo prefeito Romário Vieira, o vice-prefeito Cláudio Deps, vereadores e lideranças locais que formaram uma comitiva que acompanhou o vice-governador em sua agenda.

Ricardo Ferraço começou a visita pela empresa de laticínios do município, a Iunin, onde conversou com os proprietários da empresa da agroindústria, da família Osório. Depois, a comitiva fez uma visita à creche que está sendo finalizada no bairro Nossa Senhora da Penha. E, em seguida, o vice-governador conferiu as obras da Escola Municipal Deolinda de Oliveira, no bairro Quilombo, que também está em fase de conclusão. Obras que estão sendo realizadas com recursos do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Iúna.

O vice-governador Ricardo Ferraço ressaltou as agendas que o Governo do Estado possui com Iúna e demais municípios da região, além da importância de empreendimentos, como a empresa de laticínios. "Estamos visitando toda região para conversar sobre as agendas administrativas e investimentos que o Governo tem com os municípios", enfatizou. "E estamos visitando, também, a empresa de laticínios, Iunin, porque acompanhamos de perto o crescimento dos laticínios e queremos muito apoiar, porque processa e industrializa, com qualidade, o leite produzido na região", completou.

Outras visitas

Na empresa de laticínios, localizada na Fazenda Bem Posta, a comitiva foi recebida com um café da tarde e depois, Ricardo Ferraço e o prefeito Romário Vieira visitaram as instalações da indústria. Ainda na quinta-feira, o vice-governador esteve em Irupi, onde se encontrou com o prefeito Edmilson Meirelles e sua equipe. E na parte da noite participou da filiação do vice-prefeito do município, Paulino Lourenço, ao MDB, partido de Ferraço. Paulino é apontado como o pré-candidato a prefeito do grupo de situação, nas eleições deste ano. 

O prefeito de Iúna, Romário Vieira, acompanhou o vice-governador em toda a visita, destacando a importância de cada investimento feito pelo Governo do Estado, no município. Assim como, a importância da indústria de laticínios visitada pela comitiva, para a economia do município. "Só temos que agradecer a visita do vice-governador Ricardo Ferraço e todo o apoio que sempre recebemos do Governo do Estado", ressaltou.

Nesta sexta-feira (15), Ricardo Ferraço visita Ibatiba e Muniz Freire, ainda na região do Caparaó, além de Santa Maria de Jetibá, na região Serrana. "Em todos esses municípios, vamos dialogar, acolhendo reivindicações, olhando os projetos que o Governo do Estado está desenvolvendo em parceria com as prefeituras, tendo em vista que o projeto de investimentos liderado pelo governador Renato Casagrande é algo que não tem semelhante na história do Espírito Santo", destacou. "Por isso é importante ter um governo organizado, porque permite, entre outras coisas, fazer essas boas parcerias, valorizando a ação das nossas prefeituras, prefeitos, vereadores e lideranças", acrescentou.

Crescimento do ES

Falando sobre o desenvolvimento da indústria no Estado, o vice-governador Ricardo Ferraço destacou que, em 2023, o Espírito Santo cresceu quase o dobro da média nacional. "Foi um ano em que conseguimos bater recordes na geração de empregos, em comparação com os últimos 10 anos", disse. "E o nível de desemprego foi o mais baixo da série histórica", complementou.

Ricardo Ferraço afirmou que o Estado vai continuar crescendo, gerando empregos e oportunidades. "Nosso esforço é trabalhar para apoiar as iniciativas locais, dentro da vocação de cada região", pontuou. "Cada município e região têm suas vocações e nós precisamos apoiar e trabalhar, para diversificar cada vez mais essas atividades que são importantes, porque são geradoras de emprego e renda", concluiu. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 23 Novembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://anoticiadocaparao.com.br/