Vaquinha solidária em Iúna mobiliza ajuda para tratamento de câncer de Elizângela Amorim
A enfermeira Elizângela mora em Iúna e faz o tratamento no Hospital Santa Rita, em Vitória
Uma vaquinha online vem mobilizando as pessoas nas redes sociais, a fim de ajudar Elizângela Amorim, natural de Iúna, que descobriu um câncer há dois meses. O valor arrecadado será destinado a exames, tratamento, dentre outras despesas para a sua saúde.
Elizângela é enfermeira, tem 38 anos e trabalha no Posto de Saúde do bairro Ferreira Vale, em Iúna. De acordo com sua mãe, Lucia Amorim, exames diagnosticaram a doença no dia 20/08/2025. "Fomos para Cachoeiro, ela fez mais exames e os profissionais queriam operá-la imediatamente. Procuramos outro especialista para ter uma segunda opinião médica no Hospital Santa Rita, em Vitória, onde está fazendo o tratamento", relata a dona Lucia.
Ainda segundo a mãe de Elizângela, a vaquinha online foi iniciativa de amigas da filha da cidade de Alegre. Foi criada na segunda-feira (13/10) e já consta quase 150 doadores.
Todo o valor arrecadado será para custear os gastos de idas e vindas à capital Vitória, incluindo hospedagem, alimentação, exames particulares para agilizar o tratamento etc.
"Peço ajuda para quem puder lutar comigo essa batalha! Eu creio que em nome de Jesus serei curada! E desde já agradeço com muito carinho a quem puder colaborar nessa ajuda", diz Elizângela, na página da vaquinha.
Para ajudar, basta entrar no site através do link clicando aqui e escolher a opção "Quero Ajudar". O site encaminha direto para a área de doação, que pode ser de qualquer valor, após o cadastro.
Comentários: