Várias obras são entregues à população na sede e interior de Iúna nesta sexta (5)

Várias obras são entregues à população na sede e interior de Iúna nesta sexta (5)

Foram inauguradas obras de uma creche, calçamentos, pavimentação com Revsol de estrada rural e de uma unidade de saúde 

Creche em Santíssima Trindade

Foram entregues, à população de Iúna, várias obras realizadas pela Prefeitura, na manhã desta sexta-feira (5). Foram inauguradas as obras de uma creche, calçamentos e pavimentação com Revsol de estrada rural. Além da ter sido inaugurada uma Unidade de Saúde Básica (UBS), na sede do município.

A entrega de obras foi iniciada, no distrito de Santíssima Trindade, com inauguração da Creche "Elisa Ivanete Moreira Carvalho", em homenagem à servidora, que lhe dá o nome, por seus muitos anos de trabalho na escola local. A creche, inclusive já está com as matrículas abertas, para crianças de 2 a 4 anos.

Na mesma localidade, também foi inaugurado um novo calçamento. A obra foi executada por meio do programa "Novos Caminhos para Iúna", onde foram instalados 4.300 m² de blocos, e vai atender a um grande número de moradores. 

Calçamento em Nossa Senhora das Graças

Mais calçamentos

Outro distrito que também teve obra de calçamento inaugurada foi Uberaba. No local, a Prefeitura de Iúna fez a entrega de 3.500 m² de pavimentação com blocos, também por meio do Programa Novos Caminhos para Iúna.

Já no distrito de Nossa Senhora das Graças, foi inaugurado o calçamento feito no entorno do Estádio Antônio Germano. Além da pavimentação com blocos, as duas ruas paralelas ao campo de futebol receberam patrolamento, nivelamento do solo e manutenção na rede pluvial. Também foi executado o calçamento do pátio de entrada do estádio.

No mesmo distrito, a Prefeitura de Iúna inaugurou calçamento rural em duas ruas. Uma no sentido ao Córrego dos Veados e outra no sentido Córrego Barro Branco. A primeira recebeu 1.500 m² de blocos, enquanto na outra foram utilizados 1.550 m² de blocos. 

Revsol na comunidade do Barro Branco

Revsol e ESF

A comunidade de Barro Branco foi contemplada com a aplicação de Revsol em 2,5 quilômetros de estrada. O serviço foi realizado nos pontos que apresentam maiores problemas em épocas de chuvas. Além disso, foi construída, nesse trecho de estrada, nova drenagem da rede pluvial para escoamento da água.

Finalmente, na sede do município, foi inaugurada a unidade da ESF do bairro Ferreira Vale. A unidade foi ampliada, com o acréscimo de mais uma sala para atendimento médico. Além disso, o muro ao seu redor ficou mais alto e há cobertura em sua parte externa. E, agora, a nova UBS conta com uma policlínica e faz atendimentos até as 20 horas, nas segundas e quintas-feiras, por meio do programa Saúde na Hora.

A nova UBS recebeu o nome do ex-servidor da Saúde de Iúna, José de Souza Huguinim. E, durante a solenidade, estiveram presentes vários parentes do homenageado, além de autoridades e lideranças. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 21 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://anoticiadocaparao.com.br/

Cron Job Iniciado