ALES aprova mudança na idade para ingresso na Polícia Militar ES

ALES aprova mudança na idade para ingresso na Polícia Militar ES

Matéria agora seguirá para apreciação do governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), que pode decidir pela sanção ou veto à proposta 

Os deputados da Assembleia Legislativa do Espírito Santo aprovaram, por unanimidade de votos, na sessão plenária desta quarta-feira (29), matéria que amplia o limite de idade para quem deseja ingressar na Polícia Militar do Estado (PMES).

A matéria, aprovada com emendas, modifica trecho da Lei 3.196/1978 (Estatuto da PMES) e altera de 28 a 30 anos a idade máxima para entrada, via concurso público, no quadro de praças e oficiais combatentes da instituição.

No caso de oficiais especialistas (área da Saúde e músicos), o limite de idade para ingresso, também por meio de concurso público, foi majorado de 28 para 35 anos. A idade mínima de 18 anos é exigida na data da matrícula no respectivo curso de formação.

O projeto aprovado na Ales é de autoria do deputado Delegado Danilo Bahiense (PL). A matéria agora seguirá para apreciação do governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), que pode decidir pela sanção ou veto à proposta. 

Fonte: ALES

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 19 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://anoticiadocaparao.com.br/