Profissionais da Educação recebem Medalha Paulo Freire na Assembleia

Profissionais da Educação recebem Medalha Paulo Freire na Assembleia

Ao todo, 30 profissionais foram homenageados na Assembleia Legislativa 

Foto 1: Homenageadas: Vânia Mariano Silva Gomes e Neide Conceição da Cunha Pereira. Foto 2: Homenageada: Lusmar Souza da Cunha Vieira “Tuca”.
A Assembleia Legislativa do Espírito Santo, por meio da Comissão de Educação, realizou na noite de quinta-feira (19) a Sessão Solene em homenagem ao "Dia do Professor". Na oportunidade, educadores das escolas públicas do Espírito Santo receberam a medalha "Professor Paulo Reglus Neves Freire", educador e Patrono da Educação Brasileira.

Presidente da Comissão e proponente da sessão, o Deputado Estadual Dary Pagung destacou a importância de homenagear os profissionais da educação capixaba. "Ao premiar nossos professores com esta honraria, reconhecemos não apenas suas realizações individuais, mas também a coletiva força motriz que impulsiona o progresso do nosso Espírito Santo".

Paulo Freire

Paulo Regius Neves Freire (1921-1997) é o patrono da Educação Brasileira. Foi professor e filósofo, influenciou a pedagogia crítica e é considerado um dos pedagogos mais notáveis do mundo. O livro "Pedagogia do Oprimido", a obra mais famosa, é a terceira mais citada em trabalhos acadêmicos na área de ciências humanas. Paulo Freire está entre os 100 autores mais citados em estudos ao redor do mundo. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://anoticiadocaparao.com.br/