Região do Caparaó sedia realização dos 50 anos da Copa A Gazetinha até sábado (19)

Região do Caparaó sedia realização dos 50 anos da Copa A Gazetinha até sábado (19)

A edição especial tem como sede principal o município de Guaçuí, com subsedes em Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto e São José do Calçado  

Fotos Pref. Guaçuí

A Copa A Gazetinha está comemorando os seus 50 anos com uma edição especial que está acontecendo na região do Caparaó Capixaba. A competição reúne 1.800 atletas das categorias Sub‑11, Sub‑13 e Sub‑15, distribuídos entre os municípios de Guaçuí, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto e São José do Calçado. A abertura aconteceu no domingo (13) e os jogos seguirão até este sábado (19).

Com uma estrutura reforçada e total apoio das prefeituras dos municípios envolvidos, a copa tem como sede principal a cidade de Guaçuí, enquanto os outros três municípios recebem parte das delegações e dos jogos. O objetivo, segundo a organização, é promover integração regional, fortalecer os laços comunitários e movimentar a economia local. 

Na abertura do evento, em Guaçuí, que reuniu autoridades e esportistas, o prefeito do município sede, Vagner Rodrigues, destacou a importância do evento para o município e para o futuro da juventude. "Mais do que jogos, essa competição representa oportunidade, disciplina e esperança, porque o esporte é uma poderosa ferramenta de transformação social, revela talentos que podem brilhar em todo o Brasil e, também, retira nossos jovens do caminho das drogas e da violência", disse. "Temos muito orgulho de fazer parte dessa história e de abrir nossas portas para centenas de famílias que acreditam no poder do esporte", completou.

Sedes e equipes

A organização da copa destaca que a competição busca transformação social, ao oferecer espaço para que jovens mostrem seu talento e promover disciplina, respeito, trabalho em equipe. E, também, afastar adolescentes da criminalidade e das drogas, sendo uma poderosa ferramenta de cidadania e esperança para centenas de famílias capixabas. 

Guaçuí está recebendo a fase central do evento, com partidas que reúnem 1.000 atletas. Já Divino de São Lourenço e Dores do Rio Preto promovem jogos que contam com 200 atletas. E São José do Calçado sedia partidas com 400 atletas.

A edição especial da Copa A Gazetinha conta com a presença de comitivas de diversas regiões do Espírito Santo e de Minas Gerais. Estão entre as delegações, o Solvive (Vila Velha), Palestra (Nova Venécia), América Resplendor (MG), Construindo Sonhos (Rio Bananal), Ibitirama, Vila Nova (Colatina), Sport Linhares, Caieiras (Aracruz), CEPE São Mateus, RT10 Guarapari, Conselheiro Pena (MG), Comercial Aimorés (MG), Itarana, Center Norte (Linhares), Brazukas (Aracruz), Guarapariense, Itaguaçu, U.E.C. Colatina, Nanuque (MG) e Guaçuí. 

O jogo final, que vai acontecer neste sábado, será realizado em Guaçuí, às 17 horas, no Estádio Municipal Francisco Lacerda de Aguiar. A expectativa da organização é de casa cheia, com a animação das torcidas, em clima de confraternização e reconhecimento ao esforço de cada jovem atleta que entrou em campo.  

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 16 Julho 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://anoticiadocaparao.com.br/

Cron Job Iniciado