14° batalhão recebeu 16 novos policiais militares recém-formados no dia 31

14° batalhão recebeu 16 novos policiais militares recém-formados no dia 31

Os novos soldados são da última turma formada recentemente no curso de formação e vão atuar nas cidades da área do Batalhão 

Foto 14º BPM

No último dia 31 de outubro, foi realizada a formatura dos alunos do Curso de Formação de Soldados (CFsd) 2023, da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES). Dos 932 novos soldados, 16 foram designados para incorporar ao efetivo do 14º Batalhão, localizado em Ibatiba, na região do Caparaó Capixaba, e vão atuar nas cidades cobertas pela unidade.

Os soldados foram recebidos pelo Comando do Batalhão que tem à frente o tenente coronel Ronaldo Raimondi. Eles vão atuar nas cidades ligadas às três companhias que pertencem ao batalhão, localizadas em Ibatiba (1ª Cia), Iúna (2ª Cia) e Muniz Freire (3ª Cia), englobando também os municípios de Brejetuba, Irupi e Ibitirama.

A formatura dos 932 novos soldados, realizada no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no último dia 31, contou com a presença do govenador Renato Casagrande, do vice-governador Ricardo Ferraço, do secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Leonardo Damasceno, e do comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus. O evento marcou a conclusão do treinamento que preparou os alunos para as atividades de policiamento.

Foram nove meses de aulas na Academia de Polícia Militar (APM) e mais 360 horas de Estágio Profissional Supervisionado (EPS) nas ruas da Grande Vitória. Com isso, os novos soldados estão aptos para ingressar nas unidades operacionais de todo o Estado, visando reforçar a segurança e a proteção à sociedade.

Durante o Estágio Supervisionado, os alunos foram empregados em policiamento ostensivo a pé, motorizado e em operações de trânsito. A finalidade é demonstrar as habilidades adquiridas ao longo da formação na Academia de Polícia Militar (APM). Além de terem se destacado em ocorrências que resultaram na prisão de criminosos evadidos do sistema prisional, na condução de indivíduos detidos em flagrante, além de apreensões de armas e drogas. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 12 Novembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://anoticiadocaparao.com.br/