Acidente na BR-262: viatura da PM retornava de operação em Pequiá
Operação resgatou seis pessoas em situação análoga à escravidão
Na manhã desta terça-feira (30), uma carreta, um veículo VW Saveiro e uma viatura da Força Tática da Polícia Militar se envolveram em um acidente próximo à ponte de São José, na BR-262, em Irupi.
Em nota oficial, a Polícia Militar informou que a viatura envolvida no acidente fazia parte de uma operação de busca e apreensão em Iúna e no distrito de Pequiá. A operação envolveu 13 militares e resultou em dois indivíduos conduzidos em flagrante e seis pessoas em situação análoga à escravidão resgatadas, sendo que duas delas possuíam mandado de prisão em aberto e foram conduzidas à delegacia.
O acidente aconteceu por volta de 07:00h durante deslocamento da viatura após a operação. Em meio à colisão com a Saveiro e a viatura, a carreta capotou e ficou atravessada na pista.
Na viatura estavam militares do 14º Batalhão e a cadela farejadora Mona, pertencente à equipe K9. Eles foram prontamente socorridos, receberam atendimento médico e encontram-se em observação, com o estado de saúde acompanhado de perto.
A cadela farejadora Mona recebeu atendimento inicial de um veterinário local e, posteriormente, foi encaminhada ao Batalhão de Ações com Cães (BAC) para exames complementares e acompanhamento especializado. Seu estado de saúde é monitorado com máxima atenção pela equipe veterinária.
Os ocupantes dos demais veículos, a carreta e a Saveiro, foram resgatados e, segundo a Polícia Militar, não houve nenhum óbito. Já os demais envolvidos na operação não estavam no acidente e passam bem.
Comentários: