Confira o passo-a-passo da onda de crimes cometida por um indivíduo na região do Caparaó nessa quarta-feira (15)
Entre roubos de motos e assaltos a comércios, F.J.G.C. praticou crimes em pelo menos 4 municípios
Informações do 3º BPM-ES e 14º BPM-ES
Texto de Jacyara Marques e Estevão Saloto
Cometendo uma série de crimes no mesmo dia, um indivíduo causou uma verdadeira mobilização da polícia na região do Caparaó na última quarta-feira (15).
Segundo informações do 14º Batalhão da PM, o suspeito foi identificado como F.J.G.C., 31 anos. Ele tem um histórico de denúncias pela Lei Maria da Penha em seu desfavor e há três meses mora no distrito de Pedra Roxa, em Ibitirama.
Entre roubos de motos e assaltos a comércios, o indivíduo cometeu crimes em diversos municípios da região até ser preso. Confira com exclusividade a ordem dos acontecimentos, com informações do 3º Batalhão da Polícia Militar do ES.1. Ibitirama
A onda de crimes teria começado em Ibitirama, onde o indivíduo roubou uma motocicleta e assaltou duas farmácias à mão armada, levando os valores em espécie dos caixas. Esta motocicleta foi recuperada pela PM na zona rural de Guaçuí.
4. Guaçuí
Via ES-482, o indivíduo partiu de Dores do Rio Preto para Guaçuí, onde cometeu outro roubo de motocicleta.Até o momento, a Polícia Militar ainda faz buscas para encontrar este veículo.
5. Alegre
De Guaçuí, ele foi para Alegre, onde tentou praticar um assalto contra uma farmácia. Desta vez, ele não teve sucesso, devido à reação dos funcionários do estabelecimento.
Após essa tentativa, ele roubou a terceira motocicleta do dia e fugiu sentido distrito de Celina.
6. Celina
Durante todo o período, houve uma grande mobilização dos policiais a fim de localizar o assaltante. Toda a ação da PM do 3º Batalhão contou com o apoio do 14º BPM-ES e da Polícia Civil de Ibitirama, que monitoraram imagens e realizaram cercos táticos em diversos pontos de Ibitirama, Dores, Guaçuí e Alegre, além de imagens de videomonitoramento para auxiliar as buscas.
Por volta das 15:20h, F.J.G.C foi detido no distrito de Celina, onde a PM ainda impediu o furto de mais uma motocicleta. Nas fotos acima, é possível ver a arma usada nos crimes e o momento da prisão.
Comentários: