Criminosos sequestram família de vigilante para tentar roubar agência bancária no Norte do ES
Vigilante foi obrigado a ligar para o tesoureiro da agência bancária, que também foi rendido
Uma agência bancária de Montanha, no Norte do Espírito Santo, foi alvo de criminosos no último fim de semana. Quatro suspeitos armados renderam o vigilante do banco e a família dele para tentar roubar o dinheiro.
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos armados teriam ido até a casa do vigilante no domingo (06). Os assaltantes fizeram a família do funcionário da agência refém.
"A informação que nós temos é que os criminosos foram para casa do vigilante. Na residência, estava ele e a esposa. Eles foram rendidos. O casal de filhos estava fora de casa. Quando a filha chegou, foi rendida. E posteriormente, o filho. A esposa e os filhos foram levados para um possível cativeiro", disse o delegado Eduardo Mota.
O vigilante, de acordo com o Mota, foi obrigado pelos criminosos a ligar para o tesoureiro do banco e o convidar para assistir a um jogo. Quando o homem chegou, também foi rendido.
"Ele foi ameaçado que, se ele não esvaziasse o caixa e entregasse o dinheiro no local a ser determinado pela quadrilha, a família do vigilante morreria. Ele foi liberto para que pudesse fazer esse saque e a família do vigilante continuou refém", detalhou.
O delegado contou que uma vizinha do vigilante percebeu uma movimentação estranha na casa, ficou preocupada e acionou a Polícia Militar.
Antes que os policiais chegassem, os dois suspeitos que estavam com as vítimas os levaram para outro local. Quando os militares chegaram, não encontram ninguém, apenas os indícios do sequestro.
O vigilante e o filho foram liberados pelos criminosos em Nanuque, em Minas Gerais. Já a esposa e a filha dele foram encontradas na madrugada desta segunda-feira (07) amarradas no cativeiro, em uma estrada que dá acesso ao distrito de Itabaiana, também em Minas Gerais.
Segundo o delegado, os criminosos roubaram a arma de fogo e o carro do tesoureiro. Agora, a Polícia Civil investiga o caso e trabalha para encontrar os quatro assaltantes.
Fonte: Folha Vitória
Comentários: