Dois mortos em acidentes de motos na mesma tarde nesta quinta-feira (2) em Iúna
Um adolescente de 15 anos e um jovem, de 27, perderam a vida em acidentes com motocicletas, num intervalo de, aproximadamente, 5 horas
Iúna viveu uma triste tarde, nesta quinta-feira (2). Um adolescente e um jovem perderam a vida em dois acidentes envolvendo motocicletas, num intervalo de, aproximadamente, 5 horas. No primeiro, por volta das 13 horas, o menino de 15 anos, Davi Ferreira Silva, colidiu com a lateral de um picape. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu logo em seguida no hospital. E no outro, pouco mais de 17h45, Dionathan Costa Gonçalves, de 27 anos, colidiu com a traseira de outra picape, e faleceu no local.
O acidente fatal com o adolescente aconteceu na Avenida Presidente Tancredo Neves, bairro Niterói, bem próximo ao acesso à Santa Casa de Iúna. De acordo com informações da Polícia Militar, um homem de 67 anos conduzia uma picape Fiat Strada e, ao realizar uma conversão à esquerda, para estacionar em frente a uma auto peças, foi atingido pela motocicleta. Segundo o relato e imagens de câmeras de vídeo, é possível ver que o adolescente pulou um quebra-molas e não conseguiu frear a tempo, vindo a colidir na lateral da picape.
O menor de 15 anos chegou a ser socorrido por uma equipe do Samu que o levou para a Santa Casa de Iúna que fica próxima ao local do acidente. Apesar de todos os esforços da equipe médica do hospital, o adolescente não resistiu e veio a óbito.
Os policiais militares informaram no boletim que o teste de bafômetro foi realizado no condutor da picape e não apresentou presença de álcool. Enquanto a mãe do menino contou aos policiais que a moto não pertencia ao seu filho e não sabia dizer quem seria o proprietário do veículo. Agora, o caso será acompanhado pela Polícia Civil.
Carroceria
O outro acidente que tirou a vida do rapaz de 27 anos aconteceu no final da tarde, na ES185, na região do distrito de Nossa Senhora das Graças, próximo a uma empresa de madeiras. O condutor de uma Fiat Toro, um homem de 39 anos, contou aos policiais militares que seguia de Nossa Senhoras das Graças para a comunidade de Boa Sorte, na zona rural do município, quando reduziu a velocidade do veículo, para aguardar à direita e sinalizar que iria entrar à esquerda. Foi quando sentiu a pancada na traseira e, ao sair, se deparou com um homem caído sobre a carroceria. O homem conduzia uma motocicleta Honda CG e morreu na hora. Ele não era habilitado.
O condutor da picape acionou o socorro e ficou no local esperando a polícia. Segundo o teste do bafômetro, ele não apresentava presença de álcool no organismo. A equipe da Polícia Civil realizou a perícia e a remoção do corpo. O caso foi passado para a autoridade policial na Delegacia responsável.
Mortes no ES
No Espírito Santo, os acidentes com mortes envolvendo motocicletas continuam preocupantes. De janeiro a junho de 2025, 240 motociclistas e passageiros perderam a vida. Esse número representa quase a metade de mortes no trânsito no estado. A maioria dos acidentes fatais envolve motociclistas do sexo masculino, com idades entre 15 e 24 anos, e ocorrem frequentemente aos fins de semana.
Dados do Observatório de Segurança Pública indicam um aumento no número de vítimas em 2025, com 146 mortes de janeiro a abril, enquanto 428 mortes envolveram motos em 2024, representando quase metade das vítimas fatais nas vias capixabas.
Comentários: