Ex-alunos não devolvem notebooks da Rede Estadual de Educação e são alvos da Polícia Civil em Guaçuí
Mesmo após diversas tentativas da direção escolar, os aparelhos não foram devolvidos e um boletim policial foi registrado
Três ex-alunos da rede estadual de educação foram alvos da Polícia Civil, por não terem devolvido três notebooks após o término do ano letivo. Os aparelhos foram recuperados na manhã de sexta-feira (17), em Guaçuí.
De acordo com a PCES, os equipamentos haviam sido cedidos aos estudantes por meio de contrato que previa a devolução imediata ao término do ano letivo. No entanto, três ex-alunos, com idades de 19, 19 e 21 anos, não devolveram os aparelhos, mesmo após diversas tentativas da direção escolar. Diante da situação, a direção da unidade registrou ocorrência na Delegacia de Polícia (DP) de Guaçuí.
A titular da DP de Guaçuí, delegada Yasmin Fassarella, determinou que a equipe realizasse diligências nos endereços dos ex-alunos, localizados nos bairros São Miguel, João Ferraz de Araújo, Balança e no entorno da Rodovia BR-482 (bairro Palmeiras), a fim de recuperar os notebooks.
Durante a ação, apenas uma das ex-alunas foi localizada, enquanto os demais aparelhos foram entregues pelos responsáveis. O caso é tratado como apropriação indébita, crime previsto no artigo 168 do Código Penal, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão e multa.
Com informações e imagem da PCES
Comentários: