Casas de prostituição são alvo de operação da PC e PM em Ibatiba e Irupi

Casas de prostituição são alvo de operação da PC e PM em Ibatiba e Irupi

A ação foi uma continuidade às investigações iniciadas há oito meses, que resultou na interdição judicial de oito estabelecimentos  

A Polícia Civil (8ª DR-Ibatiba) em conjunto com a Polícia Militar (14º BPM-Ibatiba) realizaram a operação "Adsumus", na sexta-feira (14/03), com o objetivo de repressão aos crimes de favorecimento à prostituição, rufianismo e casa de prostituição (art. 228, 229 e 230 do Código Penal Brasileiro), nos municípios de Ibatiba e Irupi.

Segundo a 8ª Delegacia Regional de Ibatiba, trata-se de uma ação integrada com o Ministério Público (Promotoria de Justiça de Ibatiba), em continuidade às investigações iniciadas há 8 meses, que resultou na interdição judicial de 8 estabelecimentos no município e que funcionavam com estruturas de casas de prostituição.

Além dos crimes citados, o funcionamento destes estabelecimentos contribui para vários outros crimes, tais como tráfico e uso de drogas ilícitas, roubos, homicídios, lesões corporais e acidentes automobilísticos com vítimas, representando graves prejuízos e riscos para a sociedade ibatibense.

Foram fiscalizados os oito locais que já haviam sido alvos da primeira fase da operação e, destes, foi constatado que um voltou a funcionar, porém, sob a responsabilidade de uma pessoa que não estava nas investigações. Além disso, outros três novos pontos de prostituição foram identificados, sendo dois deles em Ibatiba e um em Irupi. 

Ainda de acordo com a PC, destes últimos três locais, dois deles foram abertos pela pessoa de vulgo "Liz", a qual já era formalmente investigada nos autos de dois processos judiciais, um criminal e outro cível, o qual prevê multas de até R$ 40.000,00 pelo descumprimento das ordens judiciais.

Durante a operação, os policiais constataram situação flagrancial de favorecimento à prostituição e rufianismo, o que resultou na prisão em flagrante da responsável pelo local, M.V.S., 42 anos. 

Os elementos de prova coletados durante a operação foram levados ao conhecimento do Poder Judiciário, para que a autoridade judiciária possa aplicar as penalidades previstas. Participaram da operação, 22 policiais civis e militares e foram utilizadas 9 viaturas.  

Confira o vídeo exclusivo com imagens dos locais logo abaixo:


Com informações e imagens da Polícia Civil (8ª DR-Ibatiba)

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 02 Abril 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://anoticiadocaparao.com.br/

Cron Job Iniciado