Guaçuí: adolescente detido assume tráfico de drogas e diz à polícia que vai continuar vendendo
Segundo a polícia, o menor já é conhecido das autoridades pela prática ilegal
Após abordagem policial em Guaçuí, um adolescente assumiu que todo o material utilizado no tráfico de drogas pertencia a ele e ainda afirmou que, independentemente de quantas vezes fosse preso, continuaria no tráfico.
O fato aconteceu no bairro São Miguel (Lagoa), em Guaçuí, na quarta-feira (26). Segundo a Polícia Militar, denúncias anônimas indicaram um imóvel suspeito e que três suspeitos estariam no local.
Na residência os policiais localizaram 48 pedras de crack sobre o fogão e uma porção de 2,73 gramas de crack em forma de farelo. No segundo andar da residência, foram encontrados:
Ainda segundo a PM, o menor (16 anos) assumiu a propriedade de todo o material apreendido, confessando que estava comercializando os entorpecentes. Ele chegou a afirmar que, independentemente de quantas vezes fosse preso, continuaria no tráfico. "Vou continuar vendendo, não importa o que aconteça", disse ele aos policiais.
Os outros dois suspeitos alegaram que estavam no local para comprar crack e tentaram negociar uma caixa de som em troca das pedras de crack. Além das drogas, também foi encontrado material utilizado para embalar os entorpecentes, evidenciando a prática do tráfico no local.
O menor foi apreendido em flagrante pelo crime análogo ao tráfico de drogas e conduzido à Delegacia de Alegre, onde foi registrado o procedimento. Os outros dois indivíduos, também foram levados para a delegacia, sendo identificados como compradores de drogas.
A ação não foi a primeira do menor no mundo do crime. O suspeito já havia sido preso anteriormente, em 2024, também por tráfico de entorpecentes, conforme registros da polícia.
Com informações do 3º BPMES
Comentários: