Homem de Minas Gerais tem carro clonado apreendido em Alegre
A proprietária do veículo original confirmou que ela estava em posse do automóvel verdadeiro
Na manhã desta sexta-feira (09), um veículo com sinais identificadores adulterados foi apreendido durante uma ação policial na Rodovia BR-482, na localidade de Rive, em Alegre, nas proximidades do trevo do IFES.
De acordo com a Polícia Militar, durante a operação, os policiais abordaram um VW Nivus, cor cinza, conduzido por um home de 31 anos, natural de Minas Gerais. Após minuciosa fiscalização, foi constatada divergência no número do motor do veículo, que correspondia, na verdade, a outro automóvel de placa diferente da existente, o qual possuía restrição ativa de furto/roubo.
Em contato com a proprietária do veículo original, foi confirmado que ela estava em posse do automóvel verdadeiro, caracterizando assim a clonagem do veículo abordado.
Diante dos fatos, o carro clonado foi apreendido e removido ao pátio credenciado do DETRAN, enquanto o condutor foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária (DPJ) de Alegre, onde foram adotadas as providências legais cabíveis.
A operação contou com a participação do Serviço de Inteligência do 3º Batalhão da Polícia Militar, Inteligência da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Inteligência do 9º BPM e apoio do Comando de Policiamento da Unidade (CPU) do 3º BPM.
A Polícia Militar reforça que ações integradas de inteligência e fiscalização são fundamentais no combate a crimes de adulteração de sinais identificadores e na recuperação de veículos com restrição criminal, garantindo maior segurança à população.
Com informações do 3º BPMES
Comentários: