Homem é preso com armas e aves silvestres em Guaçuí

Homem é preso com armas e aves silvestres em Guaçuí

Mandado judicial foi cumprido no bairro Antônio Francisco Moreira; armas e 11 pássaros foram apreendidos

Fotos: divulgação / 3º BPMES

Um homem foi preso na quarta-feira (25) durante patrulhamento da Polícia Militar no bairro Antônio Francisco Moreira, em Guaçuí, após a constatação de um mandado de prisão em aberto expedido pela 1ª Vara do município.

De acordo com a PM, o suspeito tentou entrar rapidamente em sua residência ao perceber a presença da guarnição, mas foi abordado. Após consulta ao Banco Nacional de Mandados de Prisão, foi confirmada a ordem judicial em seu desfavor.

Durante diligências no imóvel, os militares encontraram 11 aves da fauna silvestre brasileira mantidas sem registro, sendo seis coleiros e cinco trinca-ferros, configurando crime ambiental. Os animais foram recolhidos pela Polícia Militar Ambiental e encaminhados ao Parque Estadual Cachoeira da Fumaça, onde foram entregues a agentes do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (IEMA).

Ainda durante as buscas, os policiais apreenderam duas espingardas calibre .22 com cano modificado, dois revólveres de pressão, munições de diversos calibres e um aparelho celular.

O homem foi conduzido à delegacia para as providências legais.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 26 Fevereiro 2026

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://anoticiadocaparao.com.br/