Ibitirama: Polícia Militar Ambiental apreende armas e pássaros silvestres com risco de extinção

Ibitirama: Polícia Militar Ambiental apreende armas e pássaros silvestres com risco de extinção

Ao todo, oito pássaros foram resgatados em duas propriedades de Pedra Roxa

Na manhã de segunda-feira (04) uma equipe do 2º Pelotão da 4ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, durante patrulhamento motorizado em duas propriedades em Pedra Roxa, na zona rural do Município de Ibitirama, flagrou em duas residências a manutenção de pássaros silvestres em cativeiro, alguns em extinção.

Ao todo, oito pássaros foram resgatados, sendo 01 Coleiro, 01 Melro, 05 Catataus e 01 Curió, sendo estas duas últimas espécies citadas na lista de extinção. Conforme o Decreto Estadual 5237-R/2022, todos sem autorização do órgão ambiental competente, e após realizar diligências nas duas propriedades, foram constatadas ainda a posse ilegal de arma de fogo, munições, artefatos de recarga de cartuchos, espoletas e pólvora.

A arma, munições e demais materiais apreendidos foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Judiciária de Alegre, onde o responsável irá responder pelos crimes, conforme o Art. 12 da Lei Federal 10.826/03, com pena de detenção de um a três anos e multa, além de responder por crime ambiental previsto no Art. 29 da Lei Federal 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais).

A Polícia Militar Ambiental informa que denúncias devem ser realizadas através do Disque Denúncia 181, ou pelo site eletrônico https://disquedenuncia181.es.gov.br

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 02 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://anoticiadocaparao.com.br/

Cron Job Iniciado