Incêndio em apartamento deixou duas pessoas gravemente feridas em Iúna
O incêndio aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (30) e duas pessoas gravemente feridas precisaram ser transportadas por helicóptero
No início da tarde desta segunda-feira (30), um incêndio deixou duas pessoas feridas em Iúna. Um homem e uma mulher precisaram ser transportados por um helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), da Secretaria do Estado da Casa Militar. O fogo tomou um apartamento localizado na Rua Capitão João Ignácio de Almeida, no centro da cidade, e gerou momentos de tensão.
Um casal com queimaduras graves foi ajudado por moradores e comerciantes vizinhos até a chegada do Samu, Bombeiros e Polícia Militar. Uma criança, sobrinha do casal, foi salva sem ferimentos, mas precisou ser jogada pela sacada do apartamento e resgatada por policiais. O proprietário de um restaurante próximo auxiliou no socorro aos feridos que ainda estavam numa sacada ao lado do apartamento.
Uma equipe do Samu também subiu até a sacada, onde estava as vítimas, principalmente, a mulher que apresentava um quadro mais grave. A atuação dos profissionais, fornecendo oxigênio e outros procedimentos, foi essencial para estabilizá-la e dar maiores chances para sua recuperação. Por sua vez, os bombeiros conseguiram conter as chamas que não chegaram a atingir os demais apartamentos do prédio.Resgate
O homem e a mulher, depois de socorridos pela equipe do Samu, foram levados para a Santa Casa de Iúna. No entanto, devido à gravidade dos ferimentos, os dois foram removidos para o Centro de Referência de Queimados, no Hospital Jaime dos Santos Neves, na Serra, em um helicóptero do Notaer. O quadro deles é estável.
O Major PM Protta, do Notaer, falou sobre o atendimento com exclusividade para A Notícia do Caparaó. Ele explicou que foi utilizada uma aeronave que tem capacidade para transportar até dois pacientes de uma vez. "Com essa aeronave, conseguimos fazer o transporte de dois pacientes, evitando mais de uma viagem que poderia ser impossibilitada devido a questões meteorológicas ou devido ao por do sol", explicou.
Veja nos links abaixo os vídeos com o momento do incêndio e transporte dos feridos.
Comentários: