Irmãos são presos por crimes violentos e intimidação de moradores em Iúna e Muniz Freire
Segundo a Polícia Civil, a operação foi realizada no distrito de Itaici, zona rural de Muniz Freire, e no distrito de Uberaba, zona rural de Iúna
Dois irmãos que intimidavam moradores da zona rural de Muniz Freire e Iúna, exibindo armas e resolvendo conflitos por meio de violência e ameaças, foram presos após operação para cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva, na manhã de terça-feira (9).
Segundo a Polícia Civil, as diligências foram realizadas no distrito de Itaici, zona rural de Muniz Freire, e no distrito de Uberaba, zona rural de Iúna. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos aparelhos celulares, uma pistola calibre 380, munições, uma espingarda de pressão, além de um simulacro de pistola modelo C11.
Um homem de 40 anos foi preso preventivamente em razão de investigação por tentativa de homicídio qualificado. Outro homem, de 35 anos, foi preso em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
"Ambos são irmãos e, segundo as investigações, vinham intimidando moradores da zona rural, exibindo armas e resolvendo conflitos por meio de violência e ameaças. O investigado, de 40 anos, já respondia em liberdade por um homicídio consumado praticado em 2022", disse o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Iúna, delegado Nelson Coelho Fonseca Junior.
Os detidos foram encaminhados à unidade policial para os procedimentos legais e, posteriormente, conduzidos ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
A ação contou com o apoio da Delegacia Regional de Ibatiba, das Delegacias de Polícia (DP) de Brejetuba, Ibitirama e Irupi, e participação da Força Tática e de policiais militares da 2ª Companhia do 14º Batalhão de Polícia Militar do Espírito Santo (PMES).
Com informações da PCES
Comentários: