Ônibus de turismo tomba e provoca duas mortes na BR262 próximo a Ibatiba

Ônibus de turismo tomba e provoca duas mortes na BR262 próximo a Ibatiba

Um ônibus de turismo tombou no local, que fica no km 149 da BR262, próximo a Ibatiba, no Caparaó Capixaba, e provocou a morte de duas pessoas  

Fotos CBMES

A chamada "Curva da Ferradura" soma mais duas mortes em suas estatísticas. Um ônibus de turismo tombou no local, que fica no km 149 da BR262, próximo a Ibatiba, no Caparaó Capixaba, e provocou a morte de duas pessoas, além de deixar outros feridos. O acidente aconteceu na noite deste domingo (23), por volta das 21 horas.

O total de 50 pessoas, 48 passageiros e dois condutores, voltavam de Guarapari, no litoral do Espírito Santo, para a cidade mineira de Contagem. E foram confirmadas as mortes de duas mulheres, entre elas a esposa de um dos motoristas.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, ao chegarem ao local, as equipes encontraram uma mulher, ainda viva, que estava com as pernas presas embaixo de ferragens do ônibus. A outra mulher foi ejetada do veículo, vindo a óbito na mesma hora. As equipes, então, se dedicaram ao desencarceramento da vítima presa, mas, apesar dos esforços, a mulher faleceu após a extração.

Feridos

Segundo as primeiras informações, 13 pessoas teriam ficado feridas e foram atendidas por equipes do Samu e ambulâncias da Prefeitura de Ibatiba, mas não há relatos sobre a gravidade desses ferimentos.  Os feridos foram encaminhados para hospitais da região, principalmente, o Pronto Atendimento de Ibatiba.

Equipes da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil também atuaram no local, no atendimento às vítimas e no controle do tráfego, além de iniciar a investigação sobre os motivos do acidente. A pista ficou interditada até depois das 3 horas desta segunda-feira (24).

No momento do acidente, chovia na região e a pista estava escorregadia. Uma possibilidade é que o ônibus teria derrapado, fazendo o condutor perder o controle do veículo que tombou.

A famigerada Curva da Ferradura, na BR262, próximo à Ibatiba, apresenta um alto índice de acidentes. No local, há radares para a limitação da velocidade, mas os sinistros se repetem, principalmente, com veículos de grande porte, como carretas e ônibus. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 25 Novembro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://anoticiadocaparao.com.br/

Cron Job Iniciado