Operação “Peganoia” detém pai de principal suspeito investigado em Guaçuí
O homem responderá por posse ilegal de arma de fogo
O pai de um suspeito investigado por tráfico de drogas, foi detido por posse ilegal de arma de fogo nesta terça-feira (21), durante ação conjunta da Polícia Civil e Militar, na zona rural de Guaçuí.
De acordo com a PM, a operação batizada de "Peganoia" teve como foco o cumprimento de mandados de busca e apreensão relacionados a investigação criminal realizadas pela Polícia Civil em andamento.
Durante as buscas no sítio do pai do principal alvo da investigação por tráfico de drogas, os policiais localizaram em uma cômoda de um dos quartos um revólver calibre .38 Special, da marca Smith & Wesson, com cinco munições intactas e seis sobressalentes.
Ao ser questionado, o proprietário assumiu a posse da arma. O material foi apreendido e encaminhado para a delegacia de Guaçuí. A PM informou que o pai, que a princípio não teria envolvimento, só responderá pela posse ilegal de arma de fogo.
A operação teve três alvos e segue com outras diligências previstas, reforçando o combate ao crime na região e demonstrando a importância da colaboração entre as instituições de segurança pública no Espírito Santo.
Com informações do 3º BPMES
Comentários: