Paciente vítima de AVC é transferido de helicóptero em Muniz Freire
Operação do Notaer contou com apoio do Samu e utilizou o estádio do Comercial como ponto de pouso para agilizar transporte
O Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer) do Espírito Santo realizou, na manhã desta quinta-feira (14), a transferência aeromédica de um paciente vítima de Acidente Vascular Cerebral (AVC) em Muniz Freire. A ação visou reduzir o tempo de resposta para o tratamento especializado na região Sul do estado.
A aeronave pousou no campo do Comercial Futebol Clube, localizado no Centro da cidade. O local serviu como ponto estratégico para o embarque seguro do paciente. De acordo com as informações da equipe de resgate, o destino foi uma unidade hospitalar em Cachoeiro de Itapemirim, que é a referência regional para casos de alta complexidade.
A ocorrência teve o suporte direto de duas unidades móveis do Samu 192. Os profissionais de saúde realizaram a estabilização do paciente e garantiram a segurança no transbordo da ambulância para o helicóptero. Até o momento, o estado de saúde do paciente não foi divulgado pelas autoridades médicas.
Comentários: