Polícia Civil apreende adolescente suspeito de homicídio em Linhares

Polícia Civil apreende adolescente suspeito de homicídio em Linhares

Apreensão aconteceu nesta quarta-feira (12), um idoso de 79 anos, suspeito de estupro também foi preso 

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Superintendência de Polícia Norte, da Delegacia Regional de Linhares, do Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc), da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares, realizou, na madrugada desta quarta-feira (12), uma operação policial, nos bairros Nova Esperança, Interlagos e Jardim Laguna, também em Linhares.

Segundo o titular da Delegacia Regional, delegado Fabrício Lucindo, no bairro Nova Esperança, os policiais cumpriram dois mandados de busca e apreensão. Já no bairro Interlagos, foi cumprido um mandado de busca e apreensão. As equipes apreenderam um adolescente de 17 anos. "Esse menor foi identificado como autor do homicídio, registrado na Praça do Interlagos, no último sábado (08), que vitimou Jhon Walace de Assis Geraldino, de 21 anos", esclareceu o delegado.

Fabrício Lucindo acrescentou que, ao ser conduzido pelos policiais, o adolescente confessou o crime. "Ele alegou que assassinou a vítima, porque tinha sido ameaçado, anteriormente, por Jhon Walace", revelou o delegado. Segundo ele, durante as buscas, os policiais conseguiram localizar a arma usada no crime.

O delegado Fabrício Lucindo disse ainda que o adolescente também confessou ter praticado uma tentativa de homicídio, no Interlagos, no mês passado. "Ele também é investigado e reconhecido por testemunhas pela prática de mais três homicídios tentados, sendo, duas no Interlagos e uma, no bairro São José, mas se negou a falar sobre esses casos", afirmou o titular da Delegacia de Linhares.

Em outro bairro do município, os policiais prenderam um homem de 79 anos, suspeito de abusar sexualmente de uma neta de consideração, de oito anos. "Os professores da escola onde a menina estuda alertaram o Conselho Tutelar de Linhares sobre a mudança de comportamento da criança. O Conselho procurou a Polícia Civil, no final da semana passada e o mandado de prisão foi emitido nesta terça-feira (11).

É o 47º estuprador preso na região, desde o início do ano", esclareceu Fabrício Lucindo. "O idoso já foi preso e condenado, em 2016, por outro crime de estupro e estava cumprindo pena domiciliar. Agora, ele volta para o sistema carcerário".

Após os interrogatórios, o adolescente será enviado para o Iases Norte e o suspeito de estupro para o Centro de Detenção Provisória (CDP) da Serra. Ambos ficarão à disposição da Justiça. 

Fonte: PCES

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 21 Novembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://anoticiadocaparao.com.br/