Polícia Militar Ambiental constata desmatamento de árvores nativas na região do Caparaó

Polícia Militar Ambiental constata desmatamento de árvores nativas na região do Caparaó

O corte raso é uma prática ilícita, caracterizada com a remoção total da vegetação do local, onde segundo o responsável, iria implantar cultivo de café na área desmatada

Uma equipe do 2° Pelotão da 4° Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental autuou um homem de 48 anos por desmatamento por meio de corte raso de árvores nativas do Bioma da Mata Atlântica na localidade de Morro Azul, no distrito de Santa Angélica, zona rural de Alegre.

Toda ação ocorreu através de informações repassadas ao canal do disque denúncia, e ao chegar ao local, os militares utilizaram imagens de satélites e GPS de precisão para mensurar o tamanho da área atingida, sendo classificado a vegetação nativa suprimida como estágio médio de regeneração.

O responsável pela propriedade informou não possuir autorização do IDAF para a supressão e, portanto, foi autuado com embargo da área de 1.090 m² e multa no valor de R$ 732,12, além de responder criminalmente pelo ato ilícito praticado contra o meio ambiente, conforme o Art. 38-A da Lei Federal 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais) com previsão de pena de detenção de um a três anos ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.


Fonte: Assessoria

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 22 Novembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://anoticiadocaparao.com.br/

Cron Job Iniciado