PRF apreende revólver com numeração suprimida durante fiscalização na BR-262, em Brejetuba
O condutor tentou fugir a pé após a abordagem
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma arma de fogo na noite desta segunda-feira (26) durante uma fiscalização no km 131 da BR-262, no município de Brejetuba, na região Serrana do Espírito Santo.
Por volta das 22h20, uma equipe da PRF realizava ações de combate à criminalidade em frente à Unidade Operacional (UOP) de Brejetuba quando abordou um Toyota Corolla prata, ocupado por um casal. Durante a abordagem, os policiais perceberam que o condutor apresentava nervosismo excessivo, com mãos e fala trêmulas, e informou que o casal vinha de Ipatinga (MG) com destino a Vitória (ES).
Questionados sobre a existência de materiais ilícitos no veículo, os ocupantes negaram. Após consentimento do motorista, os policiais realizaram buscas no interior do automóvel e localizaram, no porta-objetos, um coldre contendo um revólver calibre .38, da marca Taurus, com a numeração totalmente suprimida. A arma estava carregada com seis munições intactas.
Ao serem questionados sobre a propriedade da arma, os ocupantes permaneceram em silêncio. No momento da prisão, o condutor empreendeu fuga a pé em direção a uma área de mata, mesmo com uma algema presa à mão, enquanto a mulher foi detida no local.
Após buscas, o homem foi localizado por volta das 23h55, a cerca de um quilômetro da unidade da PRF, caminhando às margens da rodovia, sendo novamente detido. Durante a ocorrência, o condutor relatou já possuir antecedente por porte ilegal de arma de fogo. Em seguida, a mulher passou a se manifestar, assumindo a propriedade da arma apreendida.
O casal, juntamente com o revólver apreendido e um aparelho celular, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária de Venda Nova do Imigrante, onde foram adotados os procedimentos cabíveis.
Com informações da PRF
Comentários: