Pesquisa aponta favorito nas eleições de Espera Feliz

Pesquisa aponta favorito nas eleições de Espera Feliz

Pesquisa aponta favorito nas eleições de Espera Feliz

Pesquisa de opinião pública realizada pela empresa EGS Consultoria, nos dias 04 e 05 de junho de 2021, no município de Espera Feliz-MG, aponta na menção estimulada como favorito às eleições que acontecerão em 13 junho, o candidato do PDT, Adrian Carlos, com 48,07% dos votos válidos. Em segundo lugar, aparece o candidato Oziel Gomes (PSD), com 41,21% e na terceira colocação Bartholomeu da Motosserra (PSB) com 10,72% das intenções de votos.

A coleta de dados foi realizada na sede e nas localidades de interior com maior densidade eleitoral. O número de entrevistados foi distribuído proporcionalmente ao número de eleitores à base de aproximadamente 2,7%, totalizando 461 entrevistas. O plano amostral foi elaborado dentro do critério metodológico com grupos de idade, sexo, grau de instrução e situação econômica.

O levantamento de campo foi desenvolvido por pesquisadores preparados para a função, acompanhados e fiscalizados pelo responsável da empresa. A margem de erro, levando em conta o número de entrevistados, é de aproximadamente 4,5% para cima ou para baixo. As tabelas com números percentuais mostram os resultados consolidados na menção espontânea, estimulada e rejeição, além de avaliar junto ao eleitor a fidelidade da intenção do voto.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior eleitoral (TSE) sob o número MG-04215/2020, no dia 30/05/2021, contratada pela empresa A NOTICIA DO CAPARAÓ COMUNICAÇÕES LTDA CNPJ: 15077603000169. O profissional estatístico responsável pela pesquisa é Miriam Aparecida Ignácio Almeida (CONRE 7955/MG).

Confira abaixo os gráficos para indicação espontânea (quando não são apresentados os nomes dos candidatos), estimulada (quando se presenta os nomes ao entrevistado) e rejeição. Os números são baseados em votos válidos. O percentual de votos válidos de cada candidato corresponde à proporção de votos do candidato sobre o total de votos, excluídos os votos brancos, nulos e indecisos.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://anoticiadocaparao.com.br/