Campanha usa linguagem gamer para alertar sobre cigarro eletrônico
Iniciativa "Vape Mata" marca Dia Mundial da Saúde, comemorado em abril
Uma campanha que utiliza a linguagem gamer para alertar sobre os riscos do cigarro eletrônico está sendo lançada pela Fundação do Câncer. A iniciativa "Vape Mata" marca o mês de abril, quando é comemorado o Dia Mundial da Saúde (7).
O objetivo, segundo a Agência Brasil, é chamar a atenção dos jovens na faixa de 15 a 24 anos, que representam 70% dos usuários de cigarro eletrônico no país. A campanha visa a traçar um paralelo entre a frustração nos jogos e os impactos nocivos do cigarro eletrônico na vida real. O Movimento Vape Off, da Fundação do Câncer, informa a população sobre os malefícios desses dispositivos.
"Queríamos encontrar um caminho autêntico para falar com a Geração Z, que é o público mais exposto ao uso de vapes. A linguagem dos gamers é apropriada para mostrar ao jovem como o cigarro eletrônico pode comprometer o desempenho no jogo e na vida", disse, em nota, o diretor executivo da Fundação do Câncer, Luiz Augusto Maltoni.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), as empresas de tabaco gastam mais de US$ 8 bilhões por ano em marketing e publicidade. O foco principal, segundo Maltoni, "é a população mais jovem, onde se dá o início da dependência", explicou. O cigarro eletrônico "tem mais de 80 substâncias nocivas à saúde, entre elas metais pesados e substâncias cancerígenas", afirmou.
Todo o conteúdo da campanha será amplificado nas redes sociais, YouTube e plataformas de streaming, com o apoio de influenciadores digitais e criadores de conteúdo do universo gamer.
Fonte: Agência Brasil
imagem ilustrativa
Comentários: