22ª edição da Festa do Cerro APRUC é sucesso em Dores do Rio Preto

22ª edição da Festa do Cerro APRUC é sucesso em Dores do Rio Preto

A realização da Associação é fruto de muito trabalho e conquistas merecidas 

A 22ª Festa do Cerro organizada pela Associação APRUC (Associação de Produtores Rurais da Comunidade do Cerro) e Prefeitura Municipal, com apoio do Incaper e Idaf, realizada entre os dias 13 e 16 de junho em Dores do Rio Preto, foi um sucesso.

O Concurso Leiteiro foi à atração principal da festa e contou com a participação de produtores do município. Na sexta-feira, depois das duas primeiras ordenhas do concurso, às 8 horas e 20 horas, foram realizados dois shows, sendo o primeiro com Salvador Cantor, e o segundo com o show de André Violette.

No sábado após as duas ordenhas, foi realizada a abertura oficial com a presença de autoridades, lideranças e representantes da comunidade. Em seguida, o primeiro show da noite foi com Felipe Fernandes e em seguida a programação foi encerrada com o show de Luiza Andrade.

"Agradeço todos os secretariados que vem fazendo parte do meu governo nesses 7 anos e meio, agradeço o apoio a Polícia Militar, os seguranças, aos vereadores e a todas as pessoas envolvidas no sucesso dessa festa linda" agradeceu o Prefeito Municipal, Ninho.

O Presidente da APRUC, Paulo Roberto Soares, expressou sua gratidão e alegria pelo sucesso da festa, "Fizemos uma excelente festa na nossa comunidade, graças ao apoio do Prefeito Ninho e vice Marcelo, ao grande apoio do vereador Marinaldo que foi nascido e criado na comunidade do Cerro, ao Deputado Marcelo Santos e seu assessor Mario, agradecer também toda a diretoria da Associação. O trabalho que fazemos através da APRUC é sério pelo bem de toda a comunidade, e agradeço a Deus por ter essa oportunidade de ser o Presidente da Associação e de poder trabalhar pela comunidade".

O Prefeito Municipal, o Ninho, aproveitou a oportunidade para falar sobre a grande festa de setembro, a última de seu mandato, com shows nacionais revelando as atrações que esse ano, começa em uma quinta-feira e vai até domingo. "Pela primeira vez, vamos começar numa quinta-feira, serão quatro dias de muita festa a nível nacional, todos com atrações nacionais. Na quinta-feira, teremos Felipe e Rodrigo. Na sexta-feira vamos trazer o Léo Magalhães. No sábado será a dupla César Menotti e Fabiano e no domingo, pra encerrar, teremos Ícaro e Gilmar. Teremos rodeio na sexta, sábado e domingo, além do torneio leiteiro num pavilhão de 2 mil metros quadrados, construído para não só divulgar os animais do torneio e de corte, mas num futuro próximo trazer um evento de cafeicultura e turismo".

Concurso leiteiro

No domingo, último dia da Festa do Cerro, foi realizada a última ordenha do Concurso Leiteiro, às 8 horas da manhã, a premiação foi logo em seguida. Foram premiadas 1º, 2º e 3º lugares nas categorias 30 e 40 kg, sendo R$ 8.000,00 para o primeiros colocados, a produção do leite para o segundo colocado e R$ 500,00 para o terceiro colocado.

Na categoria de 30 kg, em 1º lugar ficou o animal "Baleia" do proprietário Baba, o 2º lugar ficou com o animal "Mimosa" do proprietário Pedro Henrique, e o 3º lugar ficou com o animal "Isadora" do proprietário Marcelo Paizante.

Na categoria de 40 kg, em 1º lugar ficou o animal "Luma" também do proprietário Baba, o 2º lugar ficou com a "Gema" do proprietário Robson Faria, o 3º lugar ficou com o animal "Vitoria" das proprietárias Maria Luiza e Thais. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 21 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://anoticiadocaparao.com.br/

Cron Job Iniciado