Caseiro é morto por engano após pedir ajuda ao vizinho na Serra

Caseiro é morto por engano após pedir ajuda ao vizinho na Serra

A vítima já havia sido refém de bandidos em um sítio há uma semana antes

 O caseiro Isaque Ferreira Gama, de 62 anos, morreu após levar um tiro de um amigo no sábado (18), na Serra. Segundo vizinhos, faltou luz na região onde ele morava e o amigo pode ter confundido Isaque com um bandido. Uma semana antes, criminosos invadiram a propriedade onde Isaque morava, fizeram o caseiro refém e levaram materiais que somam R$ 300 mil.

No dia 10 de março, o sítio onde Isaque trabalhava foi invadido por 10 criminosos. A propriedade fica na localidade conhecida como Tabuleiro, zona rural da Serra. No dia do crime, os bandidos usaram dois carros. Depois desse caso Isaque pediu para não ser identificado, mas contou que ficou cerca de cinco horas amarrado e ouvindo ameaças durante a ação dos criminosos. Desde o roubo no sítio, um amigo de Isaque, o pedreiro Antônio Marcos Ferreira, passou a fazer companhia para o caseiro.

No sábado (18), por volta das 23h, os amigos ficaram assustados com barulhos de carros. Logo depois a luz foi cortada de repente. De acordo com Antônio, na escuridão, ele e Isaque passaram a ouvir conversas. Com medo, o caseiro sugeriu que eles saíssem dali. Preocupados, os dois correram da casa até um sítio próximo e pularam a porteira para pedir abrigo na casa de um vizinho. Ainda segundo Antônio, Isaque chamou, apenas uma vez, pelo nome do vizinho, que era seu amigo. Neste momento, o vizinho abriu a janela e deu um único tiro no peito de Isaque.

No domingo (19), o dono do sítio onde Isaque morreu esteve no local e disse que o funcionário dele estava assustado e atirou para se defender. A Polícia Civil informou que o delegado entendeu que o caseiro agiu em legítima defesa, e foi liberado. O corpo de Isaque foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) em Vitória. A espingarda foi apreendida e as investigações continuam.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://anoticiadocaparao.com.br/

Cron Job Iniciado