Ciclista de Iúna Sthefany é homenageada por grupo de MTB Downhill em Brejetuba
Sthefany Marcondi era de Iúna e faleceu em um acidente de moto, na Serra, causando muita comoção entre familiares e amigos, incluindo o grupo de MTB Us Brejetuba
Um grupo de Brejetuba que pratica Mountain Bike (MTB) Downhill, chamado Us Brejetuba, realizou evento, no último domingo (9), que homenageou a iunense Sthefany Carla Costa Marcondi. Ele era praticante de MTB Downhill e faleceu, no dia 7 de dezembro do ano passado, em um acidente de motocicleta, no município da Serra, na região Metropolitana do Estado, quando voltava do trabalho.
A morte de Sthefany, que tinha apenas 24 anos, trouxe muita comoção, não só para familiares e a sociedade de Iúna, sua cidade natal, mas também para todos os amigos que tinha, incluindo, os praticantes do MTB Downhill e, em particular, os integrantes do Us Brejetuba. Diante disso, o grupo resolveu realizar um evento com competição e que fizesse uma homenagem à amiga e companheira de categoria esportiva, como conta o coordenador do grupo, Willis Félix.
Ele relata que o Us Brejetuba sempre organiza eventos e sedia etapas da categoria. Então, diante do falecimento de Sthefany, eles resolveram fazer a homenagem em um evento que estava marcado para o dia 29 de dezembro. No entanto, as chuvas que caíram sobre o Espírito Santo, na época, não permitiram. "O excesso de chuva nos obrigou a adiar para janeiro e, depois, tivemos que adiar para fevereiro", conta Willis Félix. "Então, conseguimos fazer no domingo, dia 9", completa.
Família e amigos
Félix destaca que responderam ao convite atletas de Bom Jesus do Norte, Iconha, Ibatiba, Iúna, Venda Nova do Imigrante, Cachoeiro de Itapemirim, entre outros, totalizando 30 competidores inscritos. "Junto com as equipes e famílias dos atletas, amigos que curtem o MTB Downhill e parentes da Sthefany, muitas pessoas estiveram presentes", ressalta. "Estiveram aqui familiares da Sthefany, como a irmã, primos, primas, tios e tias", acrescenta.
Willis conta que, depois da competição, foi realizado um almoço de confraternização que teve um momento de oração e reflexão, além da entrega dos troféus para os ganhadores. Troféu que trouxe o nome de Sthefany, com suas datas de nascimento e falecimento. "Também fizemos um cantinho de homenagem para ela, com um mural em que estavam uma faixa, fotos de seus momentos, além de troféus, sua bike e camisas que usava nas competições", destaca o coordenador do Us Brejetuba. A faixa trazia a frase: "Que você ilumine o céu da mesma forma que iluminou a nossa terra. Saudades eternas, Sthefany Marcondi. Equipe Us Brejetuba Downhill".
Entre os familiares de Sthefany que estavam presentes, se encontrava sua irmã, Isabella Marcondi, que estava muito emocionada e agradeceu ao grupo Us Brejetuba que, segundo ela, "deu um show de empatia, amor ao próximo e companheirismo". "Minha irmã deixou seu legado no Downhill, sempre acompanhei de perto, e ver sua bike chegando sem ela é uma cena que jamais vou esquecer", disse depois do evento. "Dói muito", desabafou.
Tragédia
Sthefany Marcondi, 24 anos, morreu em um trágico acidente de motocicleta, na Avenida Norte Sul, na Serra, próximo ao Terminal Carapina. Ela perdeu o controle da moto, ao passar por uma pedra que estava na via, bateu no meio fio e foi arremessada contra um poste, morrendo no local. Uma outra mulher, que estava na garupa do veículo, foi socorrida, mas acabou falecendo também dias depois.
Comentários: