Delícias do Festival Sabores do Caparaó foram apresentadas oficialmente em Ibatiba

Delícias do Festival Sabores do Caparaó foram apresentadas oficialmente em Ibatiba

A última edição do ano vai acontecer de 6 a 8 de novembro, no Estádio Mirandão, reunindo as potencialidades da gastronomia, artesanato e turismo da região 
Na tarde de segunda-feira (6), na Palermo Forneria, foi realizada a apresentação oficial das delícias e outros produtos que estarão nos estandes do Festival Sabores do Caparaó, em Ibatiba – Capital Estadual dos Tropeiros. A última edição do festival deste ano vai acontecer de 6 a 8 de novembro, no Estádio Mirandão.

O evento é realizado pelo Instituto Panela de Barro e tem como objetivo principal valorizar o que há de melhor e revelar as múltiplas potencialidades do município e região, num evento para toda a família. "Vai ser delicioso esse festival, com muita cerveja artesanal, cafés especiais, doceria, artesanato, além de 10 restaurantes – do fogo do chão até o hamburguer, passando pela carne na lata, produtos que contam um pouco dessa história tropeira, sem esquecer do feijão tropeiro, claro, para mostrar esse Caparaó que, cada vez mais, convida para desfrutar desses sabores e saberes", afirma o diretor executivo do instituto, Eduardo Destefani.

Já o proprietário da Palermo Forneria, Adalmário Lacerda, anfitrião do lançamento no município, contou que, no começo não estava muito empolgado com o evento, mas viu a organização do festival na edição de Irupi. "Vi um espaço muito bem decorado, estandes, organização nos mínimos detalhes e, hoje é uma grande alegria fazer essa apresentação dos pratos e mostrar um pouco o quão é organizado e importante esse festival", destacou. "Contamos com a presença de todos, para prestigiar não só a Palermo, mas todas as marcas que estarão presentes", completou.

Para a realização do evento, o Instituto Panela de Barro conta com a parceria do Sebrae/ES, Senac, Sesc, Governo do Estado, Aderes, Viva Caparaó, Agência de Desenvolvimento (AD) do Caparaó, Associação de Produtores de Cafés Especiais do Caparaó (Apec), Consórcio Caparaó e prefeituras dos municípios envolvidos. Este ano, já foram realizadas as edições de Guaçuí, Muniz Freire e Irupi. 

Convite

O prefeito de Ibatiba, Luis Pancoti, disse estar muito feliz, com a participação efetiva dos empreendedores do município. "Estou muito feliz, porque os empresários da gastronomia, do artesanato, responderam ao convite e acredito que vai ser maravilhoso para Ibatiba, para nosso empreendedorismo e turismo", ressaltou o prefeito, que estava acompanhado do diretor de cultura, Geovane Sudré de Assis.

Além da apresentação dos pratos e da presença de outras autoridades e representantes de instituições da região, o encontro gastronômico também contou com uma aula show do chef Nagem Antônio, de Iúna. Uma demonstração de que a ideia principal do festival é sempre oferecer uma programação que une gastronomia, agroindústria, música, cultura e turismo de experiência, fazendo um mergulho nos sabores da roça, delícias artesanais e da cultura do Caparaó Capixaba. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 11 Outubro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://anoticiadocaparao.com.br/