Destaque Estadual: Duas escolas ibatibenses recebem prêmio por melhores Indicadores Educacionais

Destaque Estadual: Duas escolas ibatibenses recebem prêmio por melhores Indicadores Educacionais

 As escolas: Agenor de Souza Lê - Crisciúma e a escola de Tempo Integral Adelaide Rodrigues Moreira - Santa Clara, são só alegria

Os alunos das escolas: Agenor de Souza Lê - Crisciúma e da escola de Tempo Integral Adelaide Rodrigues Moreira - Santa Clara, estão mesmo só alegria. As duas escolas da Terra dos Tropeiros receberam o Prêmio 'Escola que Colabora' (PEC), do Governo do Estado, após as unidades da rede municipal alcançarem os melhores indicadores educacionais no Programa de Avaliação da Educação Básica do Espírito Santo (Paebes).

O Prêmio destaca 50 escolas de todo o Estado incluindo escolas estaduais e municipais e ainda oferta um incentivo para as escolas premiadas no valor de R$ 70 mil. A cerimônia de entrega da Premiação aconteceu no Palácio Anchieta, no dia 27 de novembro.
Os estudantes ibatibenses receberam com entusiasmo a premiação contou a diretora da Escola de Santa Clara. "Os indicadores educacionais significam que os alunos estão, cada vez mais, melhorando nas notas, alfabetização na idade certa, frequência em sala de aula e a participação dos alunos em sala de aula. Lugar de criança é na Escola, e muito nos orgulha essa premiação", explicou a diretora da Escola de Tempo Integral Adelaide Rodrigues Moreira, Rosane Toledo da Silveira.

Em Crisciúma, o resultado também foi muito comemorado. "Crisciúma, recebeu essa premiação com muita alegria, a final de contas nossos alunos avançam é o resultado de trabalhos em sala de aula que estão possibilitando aos nossos alunos conhecimento. Parabenizo ainda todos os profissionais da escola, sempre presente na vida dos alunos ", disse o diretor da Escola Agenor de Souza Lê, Antônio César da Silva.

"O motivo de tanta alegria são alunos alfabetizados e entusiasmados com a educação. Sempre foi esse nosso objetivo", disse a Secretária Municipal de Educação, Elizete Monteiro.

A coordenadora do Pacto pela aprendizagem no ES, Juliana Amorim de Freitas, que acompanha todo o processo de ensino-aprendizagem dos alunos nas escolas de ensino fundamental relacionadas à alfabetização na idade certa, explicou que o resultado é um esforço coletivo e também de profissionais da educação que acreditam no potencial de cada aluno.

São critérios para participação no "Prêmio Escola que Colabora": ser escola pública, ofertante do Ensino Fundamental, da Rede Estadual ou Municipal; participar do Paebes; ter, no mínimo, 15 alunos avaliados em Língua Portuguesa e Matemática no Paebes na etapa de ensino contemplada; ter, no mínimo, 90% dos alunos matriculados avaliados na última edição do Paebes na etapa de ensino contemplada; constar entre as 50 escolas com as maiores médias na última edição do Paebes, calculada com base no Índice de Resultado da Escola (IRE), excluídas as escolas que foram premiadas na edição anterior.

O Prefeito de Ibatiba Luciano Pingo parabenizou as escolas pela premiação. "Acredito que o bom resultado deste trabalho são nossos estudantes se esforçando, participativos e presentes nas escolas. Nossos profissionais da Educação estão mesmo honrando a profissão e atuando pela educação de qualidade. Já dissemos que o futuro de Ibatiba está nas mãos das nossas crianças e a educação é o caminho. Parabéns a todos pela premiação", finalizou Luciano. 

Fonte: Prefeitura de Ibatiba.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://anoticiadocaparao.com.br/