Dores do Rio Preto: evento reúne imagens e lembranças sobre a história do município

Dores do Rio Preto: evento reúne imagens e lembranças sobre a história do município

"Costurando Retalhos: Alinhavando Vidas" contou com a participação da comunidade, para resgatar relatos, imagens e lembranças sobre a história do município  

Fotos Reprodução Pref. DRP

Um evento que resgatou relatos, imagens e lembranças sobre a história de Dores do Rio Preto, no Caparaó Capixaba aconteceu no último dia 29 de novembro. "Costurando Retalhos: Alinhavando Vidas" foi marcado pela emoção, pela memória afetiva e pela participação da comunidade. A trajetória de crescimento do município ganhou cores e revelou detalhes que foram compartilhados por aqueles que viveram esses momentos.

O evento foi idealizado e elaborado por Sabrina Nunes Vilas Boas, contando com o apoio da primeira-dama Alexandra Braga Gorini, da secretária municipal de Saúde, Natália Vilas Boas, Nilce Vilas Boas, Luciana Vilas Boas e Dona Edna. Além do apoio institucional da Prefeitura de Dores do Rio Preto, do Governo do Estado do Espírito Santo e da Aderes. 

Também presente, o prefeito Thiaguinho parabenizou a todos que estavam envolvidos com a iniciativa, "por manterem viva a essência riopretense". "É inspirador ver nossa gente reunida para celebrar aquilo que nos fortalece como comunidade", afirmou. "Cada apresentação, cada detalhe e cada história revelam o amor que temos por nossa cidade", completou.

Resgate

Durante o evento, em um telão, foram exibidas fotografias antigas de Dores do Rio Preto, em um resgate de cenários, construções e momentos que ajudaram a compor a identidade do município. Enquanto as imagens passavam, familiares dos fundadores e moradores antigos, convidados especialmente para a ocasião, contaram histórias, curiosidades e passagens marcantes da época em que a cidade ainda se chamava Divisa. 

Um dos pontos altos do encontro foi o resgate da memória da estação de trem que teve papel fundamental no desenvolvimento local, no deslocamento de pessoas e no escoamento da produção. Um local que marcou gerações e deixou lembranças vivas no coração de muitos que estava presentes, inclusive.

Para as organizadoras, o "Costurando Retalhos: Alinhavando Vidas" cumpriu seu propósito de reconectar o presente às raízes do passado. Isso, como destacam, valoriza a história local e reforça o sentimento de pertencimento e orgulho de ser parte de Dores do Rio Preto. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 10 Dezembro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://anoticiadocaparao.com.br/

Cron Job Iniciado