Dores do Rio Preto recebe Programa Pet Vida de castração de cães e gatos
O programa visa garantir mais saúde e bem-estar aos animais de estimação e já passou por Jerônimo Monteiro, Muniz Freire, Irupi, Ibitirama, Ibatiba e Apiacá
O Programa Pet Vida chegou a Dores do Rio Preto, visando a castração e bem-estar animal. Uma iniciativa da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama), por meio do Consórcio Caparaó e Prefeituras da região do Caparaó Capixaba, com o apoio do hospital veterinário itinerante – uma carreta onde acontecem os procedimentos em cães e gatos.
O programa visa garantir mais saúde e bem-estar aos animais de estimação, por meio de ações de castração, microchipagem, prevenção de zoonoses e conscientização. A primeira ação aconteceu em Jerônimo Monteiro e, depois, passou por Muniz Freire, Irupi, Ibitirama, Ibatiba e Apiacá. Agora, esteve em Dores e ainda seguirá para Bom Jesus do Norte, Divino de São Lourenço, Guaçuí e Iúna.
Em Dores, a diretora do Consórcio Caparaó, Bruna Loura, explica que o recurso para realização do projeto está chegando por meio do Consórcio que realiza o credenciamento das empresas que estiverem habilitadas. "Estamos rodando os 14 municípios credenciados e, hoje (segunda-feira, 13), estamos em Dores do Rio Preto", enfatizou.
O prefeito do município, Thiaguinho, agradeceu à parceria do Consórcio Caparaó e ao Governo do Estado pela iniciativa, oferecendo um "serviço de muita qualidade". "Agradecemos, também, ao prefeito Dito (de Muniz Freire), presidente do Consórcio, e todos os envolvidos nesse programa", disse. "Estamos muitos satisfeitos com a forma que estamos sendo atendidos", completou.
Comentários: