Em Iúna agricultores concluem curso de Melhoria da Qualidade do Café com Prática Sensorial
O Curso foi realizado na sede da Secretaria de Iúna com a participação de 15 pessoas
A Secretaria de Agricultura de Iúna em parceria com o Instituto Federal do Espírito Santo - IFES Venda Nova do Imigrante e Incaper encerraram, na última semana, mais um curso com o intuito de promover capacitações em prol da agricultura cafeeira. O Curso de Melhoria da Qualidade do Café com Prática Sensorial foi realizado na sede da Secretaria com a participação de 15 pessoas.
Conforme explicou o técnico do Incaper, Túlio Luis Borges de Lima, a capacitação é voltada para agricultores familiares, estudantes e servidores públicos do Incaper e da Secretaria, sendo realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, Instituto Federal do Espírito Santo - IFES Venda Nova do Imigrante e Incaper.O curso tem o objetivo de ofertar mais técnicas sobre a qualidade do café, com teoria e prática. O projeto de pesquisa Investigação de Perfis Sensoriais e de Determinantes de Qualidade de Cafés da Agricultura Familiar do Caparaó Capixaba é financiado pela Secretaria de Estado de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (SEAG), gerido pela Fapes e coordenado pelo Incaper.
A capacitação foi ministrada pelos técnicos: Ediézio Vimercate de Carvalho, Pedro Henrique Steill de Oliveira e Tássio da Silva de Souza.
Fonte: Prefeitura Municipal de Iúna
Comentários: