Irupi: Ventura Farma inaugura primeiro Consultório Farmacêutico legalizado

Irupi: Ventura Farma inaugura primeiro Consultório Farmacêutico legalizado

A empresária e farmacêutica Aline Ventura traz inovação, rapidez e segurança na realização de exames de seus clientes 

Inaugurada em 2006, a Ventura Farma está sempre inovando, sendo a primeira a oferecer o Programa Farmácia Popular do Brasil na cidade de Irupi e, na última sexta-feira, dia 3 de maio de 2024, inaugurou o primeiro Consultório Farmacêutico legalizado da região.

A Empresária proprietária Aline Oliveira de Souza, conhecida também como Aline Ventura, é farmacêutica formada há 18 anos na Faculdade de Farmácia e Bioquímica pela UFES (Universidade Federal do Espírito Santo) e inscrita no Conselho Regional de Farmácia do Espírito Santo com o número CRF-ES 3173.

Aline também é pós-graduada em Atenção Farmacêutica pela Faculdade Salesiana de Vitória-ES e em Farmácia Clínica com Ênfase em Prescrição Farmacêutica pelo Instituto Racine em São Paulo-SP, especialização voltada para o atendimento clínico dos pacientes. Sendo graduada em Bioquímica, área da saúde responsável pela realização exames laboratoriais, Aline está apta a realizar a e interpretar os resultados dos exames rápidos.

Segundo a empresária, a Farmácia Clínica é uma área da Farmácia ainda pouco conhecida, mas já está regulamentada no Brasil desde 29 de agosto de 2013. Na Farmácia Clínica, o objetivo principal é o cuidado direto do paciente no que se refere à sua saúde de um modo geral, ressaltando que nenhum dos serviços clínicos tem finalidade diagnóstica. 

Os diferentes serviços clínicos farmacêuticos:

A consulta farmacêutica é muito importante e necessária nos casos de problemas de saúde autolimitados, já que a maior parte dos casos de intoxicação medicamentosa se deve ao uso de medicamentos sem prescrição médica. Em 2023 a Anvisa aprovou a RDC 786/23 que autoriza a realização de Exames Rápidos em farmácias, no âmbito da atenção à saúde e dos serviços farmacêuticos em caráter de triagem.

Na consulta, o farmacêutico pode emitir encaminhamentos a outros profissionais da saúde no âmbito privado, fazer pedidos de exames para fins de rastreamento em saúde e para acompanhamento do tratamento medicamentoso (sem fins diagnósticos), prescrever medicamentos (MIPS), fazer check-ups de saúde, entre outros.

No consultório da empresária Aline Ventura, são realizados exames rápidos, como glicemia, hemoglobina glicada, HCG (gravidez), TSH (tireóide), perfil lipídico (colesterol e triglicerídeos) e hemoglobina total e hematócrito (anemia).

O consultório, que fica localizado na Rua Jalma Gomes de Freitas, 30 – Irupi, oferece um canal de comunicação exclusivo para o atendimento pela farmacêutica através do whatsapp (28)99882-4924, e o horário de atendimento aos pacientes é das 8:30h às 17:00h de segunda a sexta-feira.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 19 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://anoticiadocaparao.com.br/