Iúna agora também terá Escolinha de Futebol no Bairro Quilombo e Distritos

Iúna agora também terá Escolinha de Futebol no Bairro Quilombo e Distritos

As inscrições estão abertas! Os treinos serão realizados no Estádio Municipal, no Campo Bom de Bola do bairro Quilombo e distritos 
Um dos novos locais da escolinha é o Campo Bom de Bola do Quilombo / Guanabara
Com o objetivo de levar o esporte para todas as comunidades, a Prefeitura de Iúna abriu as inscrições para a Escolinha de Futebol, com locais de treinos na sede e nos distritos do município. As vagas estão abertas para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos que são divididos por categorias, durante os treinamentos.

Conforme destaca O Subsecretário de Esportes do município, a Escolinha de Futebol é um projeto que ficou alguns anos sem ser realizado. O mesmo foi retomado no ano passado, onde mais de 300 crianças participaram dos treinos. E, este ano, o objetivo é incentivar a prática do esporte em todo o município, levando os treinos para as comunidades. Inclusive, também há o projeto de fazer o mesmo com o futsal, como adianta o Subsecretário.

Por isso, como informa o Subsecretário de Esportes, os treinos vão acontecer no Estádio Municipal Antônio Osório Pereira, no bairro Quilombo e nos distritos de Pequiá, Nossa Senhora das Graças e Santíssima Trindade. Dessa forma, gera oportunidade para um grande número de crianças e adolescentes que moram nos distritos que não tem a oportunidade de se locomoverem até os treinos na sede de Iúna, o que resulta na perda de talentos que existem escondidos em todo o município. 

Para fazer a inscrição, basta o responsável entregar a cópia da certidão de nascimento, da criança ou adolescente, na Secretaria Municipal de Educação e Esporte que fica localizada na Avenida Deputado João Rios, nº 221, Quilombo. A Prefeitura empresta chuteira e meião para quem não possui, além de disponibilizar bolas e uniformes.

Confira abaixo os locais e horários dos treinos

Estádio Municipal Antônio Osório Pereira

Segunda e quarta-feira – 8h30 às 9h30 (Sub 11) / 9h30 às 10h30 (Sub 9) / 14h às 15h (Sub 11) / 15h30 às 16h30 (12 e 13 anos)

Terça e quinta-feira – 16h às 17h (Sub 15,16 e 17 anos)

Nossa Senhora das Graças

Terça e quinta-feira – 14h às 15h (crianças de 10 a 14 anos)

Santíssima Trindade

Segunda-feira – 17h30 às 18h30 (crianças de 10 a 14 anos)

Pequiá

Dias e horários disponíveis com o professor Paulo Adriano

Quilombo

Dias e horários a serem definidos

Fonte: Prefeitura de Iúna. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://anoticiadocaparao.com.br/