Mutuca confirma que é pré-candidato a prefeito em Divino de São Lourenço

Mutuca confirma que é pré-candidato a prefeito em Divino de São Lourenço

O ex-vereador do município afirma que é o pré-candidato de seu partido e que conta com chapa de 40 pré-candidatos a vereador  

Foto Marcos Freire

 Assim como em todo o estado, nomes começam a ser ventilados e outros até praticamente confirmados como pré-candidatos a prefeito, nas eleições municipais deste ano. Em Divino de São Lourenço, onde o atual prefeito Eleardo Aparício está em seu segundo mandato e não pode ser candidato, existem aqueles que já se apresentam como possíveis sucessores, tanto no grupo político do prefeito quanto na oposição.

Este é o caso do ex-vereador e empresário Sebastião de Almeida Filho, mais conhecido com Sebastião Mutuca. Ele está no Progressistas (PP) que, segundo ele, já o considera o nome certo para concorrer à Prefeitura nas eleições pela oposição. O que pode ser a concretização do sonho de mudar o município. "Eu tenho o sonho de mudar minha cidade e meu pai (Sebastião de Almeida Moço – Nenem da Geralda) me fez esse pedido, quando vivo", conta, afirmando que é pré-candidato e já tem o nome de seu pré-candidato a vice-prefeito. "É o Hélio de Paula, da ambulância, duas vezes vereador mais votado no município, e temos uma chapa de 40 pré-candidatos a vereador, numa coligação que conta com o PP, PL, PR e o Agir", acrescenta.

Mutuca recorda que seu pai não chegou a ser prefeito, mas foi vereador e vice-prefeito. "Ele me pediu que eu chegasse a prefeito e mudasse a história de Divino de São Lourenço", relata, o empresário que tem uma serraria em Ibitirama, mas mantem residências na sede do município e no distrito de Patrimônio da Penha. "Eu quero ver o povo de Divino de São Lourenço sorrindo, porque, hoje, falta muito atendimento na saúde, não tem pediatra, não tem um comprimido de Dipirona, e a pior hora da vida é quando um pai leva uma criança para consultar e não acha médico e nem remédio", destaca.

Melhorias em vários setores

Sebastião afirma que Divino de São Lourenço precisa passar por melhorias em vários setores, não só na saúde, mas também na educação e agricultura. "Precisamos atender nosso produtor que não é atendido direito, e posso afirmar, porque sou produtor em Divino e não sou atendido", afirma. "O produtor chora por duas horas de máquina, de retroescavadeira, o que é um absurdo, porque existe o Pronaf para trabalhar para o produtor e não trabalha", completa.

Na saúde, ele coloca que pretende disponibilizar médicos 24 horas, para atender a população, pelo menos, nos dois últimos anos da administração, porque nos dois primeiros, afirma que será preciso "arrumar a casa". "Não adianta eu colocar médico e não ter estrutura para ele atender", enfatiza. "É preciso estruturar o hospital primeiro", complementa.

Já na educação, Sebastião Mutuca ressalta que o município tem muitos bons professores, mas é preciso oferecer cursos de qualificação e até melhorar as estradas, porque sem isso não é possível oferecer transporte para os alunos. "Melhorar o transporte, para não faltar aluno nas escolas", destaca.

Mais investimento no turismo

Ele também coloca que cultura e turismo devem trabalhar juntos, principalmente, no distrito de Patrimônio da Penha. "Nosso cartão postal e pulmão de Divino de São Lourenço é Patrimônio da Penha, então, é preciso investir no turismo local, para poder ter mais retorno, porque lá já existe um turismo muito bom, mas sem incentivo da Prefeitura", afirma. "Tem muita coisa para melhorar, como calçamento de rua, tratamento de esgoto e dar capacitação para as pessoas que trabalham no setor, além de buscar mais recursos junto aos governos estadual e federal, visando melhorar o turismo não só em Patrimônio da Penha, mas em todo o município", acrescenta.

Em Divino de São Lourenço, outros dois nomes são cogitados como pré-candidatos a prefeito. Dudu Queiroz, atual vice-prefeito é o nome que tem a indicação do atual prefeito Eleardo Aparício, sendo o nome do grupo da situação. E outro nome que pode aparecer é o produtor rural Ronaldo Borges que disputou a eleição em 2020, para prefeito.
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://anoticiadocaparao.com.br/

Cron Job Iniciado