Programação da Festa do Milho de Mundo Novo será aberta nesta quinta (16)

Programação da Festa do Milho de Mundo Novo será aberta nesta quinta (16)

A festa segue até domingo (20), com destaque para o Tombo da Pela Égua (Canjiquinha), Concurso Leiteiro e muitos shows  

A programação da 18ª Festa do Milho de Mundo Novo, no município de Dores do Rio Preto, na região do Caparaó Capixaba, será aberta nesta quinta-feira (16) e seguirá até domingo (19). Contudo, as atrações do evento começarão mesmo na sexta (17), com destaque para a tombo da Pela Égua (Canjiquinha), Concurso Leiteiro e muitos shows.

Na quinta, o espaço da festa será aberto a partir das 8 horas da manhã para chegada das vacas participantes do Concurso Leiteiro que terá a leitura de seu regulamento, a partir das 18 horas. Em seguida será realizada a esgota dos animais que é feita para que todos iniciem a competição em igualdade de condições.

As ordenhas do Concurso Leiteiro vão acontecer às 8 horas e 20 horas, de sexta e sábado (18), e a 5ª e última ordenha será realizada às 8 horas de domingo (20). E neste mesmo dia, a partir das 9 horas, será realizada a entrega da premiação para os produtores das vacas vencedoras.

Shows, Tombo e Relíquias

O primeiro show da Festa do Milho de Mundo Novo 2024 vai acontecer na sexta-feira, com Cleyton Aguiar, a partir das 20h30. Logo em seguida, marcada para 22h30, será realizada a abertura oficial da festividade e o Tombo da Pela Égua e Dança do Milho. A primeira noite será encerrada com o show da Banda Comichão.

No sábado, a noite será aberta pela apresentação da Quadrilha Chameguinho, a partir das 20h30. Logo depois, será a vez do show com ForróDi2 que terá a participação de Salvador Cantor. E, para encerrar a noite, show com Luiza Andrade.

Finalmente, no domingo, último dia de festa, a partir das 11 horas, será realizado o Encontro de Relíquias e Rebaixados, reunindo carros antigos e – como diz o nome – veículos rebaixados. O evento será encerrado pelo show com Forró Zuá que vai acontecer na Praça de Alimentação da Associação de Turismo e Artesanato (Atuar) de Mundo Novo, organizadora da festa. A realização da 18ª Festa do Milho de Mundo Novo é da Prefeitura de Dores do Rio Preto, por meio das Secretarias Municipais de Cultura, Esporte e Turismo, de Agricultura e de Obras.

Confira a programação

16/5 – QUINTA-FEIRA

8h às 17h – Chegada das vacas

18h30 – Leitura do Regulamento do Concurso Leiteiro

20h – Esgota dos animais

17/5 – SEXTA-FEIRA

8h – 1ª ordenha

20h – 2ª ordenha

20h30 – Show com Cleyton Aguiar

22h30 – Abertura oficial

Tombo da Pela Égua e Dança do Milho

00h – Show com Banda Comichão

18/5 – SÁBADO

8h – 3ª ordenha

20h – 4ª ordenha

20h30 – Quadrilha Chameguinho

21h30 – Show com ForróDi2 com participação de Salvador Cantor

00h – Show com Luiza Andrade

19/5 – DOMINGO

8h – 5ª e última ordenha

9h – Premiação do Concurso Leiteiro

11h – Encontro de Relíquias e Rebaixados

17h – Show com Forró Zuá – na Praça de Alimentação da Associação Atuar 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 19 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://anoticiadocaparao.com.br/