Farmácia Popular em Dores agora oferece absorvente gratuito

Farmácia Popular em Dores agora oferece absorvente gratuito

O benefício é oferecido pelo programa do Governo Federal" Dignidade Menstrual", bastando apresentar documentos pessoais e autorização retirado no site do SUS

A Farmácia Popular de Dores do Rio Preto já está oferecendo o mais novo benefício do Ministério da Saúde, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Trata-se do programa "Dignidade Menstrual" que garante a distribuição gratuita e continuada de absorventes higiênicos para mulheres que não têm acesso a esse item fundamental, devido a questão de renda e risco social.

Por isso, podem ter acesso a esse benefício pessoas com idade entre 10 e 49 anos, inscritas no CadÚnico, que tenham renda até R# 218,00 mensais, ou estudantes de baixa renda da rede pública de ensino, ou pessoas em situação de rua. A iniciativa, além da oferta gratuita de absorventes higiênicos, também visa promover a conscientização sobre a naturalidade do ciclo menstrual.

Para retirar os absorventes, é necessário que a beneficiária apresente, na unidade do Farmácia Popular, um documento de identificação oficial, com foto, e o número do CPF, ou documento de identidade em que conste esse número. Além da "Autorização do Programa Dignidade Menstrual", em formato digital ou impresso.

A emissão da autorização só pode ser feita, exclusivamente, por meio do aplicativo ou site do Meu SUS Digital. Para isso, basta acessar o site ou o aplicativo e acionar o Programa Dignidade Menstrual, e depois clicar no campo "Emitir Autorização". Esse documento tem validade de 180 dias, a partir da sua data de emissão. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 02 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://anoticiadocaparao.com.br/

Cron Job Iniciado