Secretário de Saúde visita Divino de São Lourenço e conversa sobre novos serviços

Secretário de Saúde visita Divino de São Lourenço e conversa sobre novos serviços

O secretário Miguel Duarte esteve no município do Caparaó Capixaba para uma visita técnica e conversou sobre ampliação e implantação de serviços de saúde no município  

Fotos Marcos Freire

O secretário do Estado da Saúde, Miguel Paulo Duarte Neto, esteve em Divino de São Lourenço, na região do Caparaó Capíxaba, na manhã desta quinta-feira (16). Ele fez uma visita técnica a instalações do setor de saúde do município, principalmente, ao Pronto Atendimento Municipal e o novo posto do Samu que terá a reforma entregue em breve, pela Prefeitura. 

O secretário estava acompanhado do subsecretário de Contratualização da Sesa, Alexandre Aquino de Freitas Cunha. Ambos foram recebidos pelo prefeito Eleardo Aparício, pelo secretário municipal de Saúde, Natan Silva Peixoto, o vice-prefeito Dudu Queiroz, pelo superintendente regional de Saúde, Márcio Clayton da Silva, e o diretor da Santa Casa de Guaçuí, Denis Vaz, entre outros membros da administração municipal. 

O secretário Natan Peixoto explica que o secretário estava no município para uma visita técnica, para avaliar a ampliação de serviços existentes no município, além da implantação de novos atendimentos. "O secretário esteve no município para avaliar essa ampliação e novos serviços e aproveitamos para conversar sobre os projetos e objetivos da administração", destacou.

Novas instalações para o Samu

A comitiva se encontrou na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, para uma primeira conversa. Depois, todos visitaram as instalações do Pronto Atendimento Municipal e, em seguida, foram conhecer as novas instalações, quase concluídas, que vão abrigar o Samu. "Estamos finalizando as novas instalações para o Samu que é um serviço muito importante para nosso município, porque priorizamos um atendimento cada vez de maior qualidade para nossa população", afirmou o prefeito Eleardo Aparício. 

O secretário Miguel Duarte ressaltou que um dos principais objetivos do governador Renato Casagrande é sempre levar a presença do Estado aos municípios. Por isso, a Secretaria do Estado da Saúde (Sesa) tem como uma de suas prioridades aumentar o acesso a consultas e exames, principalmente, com mais especialidades. "Temos que levar a saúde até a população e, para isso, aumentamos o percentual de investimentos e as cirurgias eletivas chegaram a 126.300 até este ano", enfatizou. 

O secretário, prefeito e demais autoridades presentes também se reuniram na sede da Secretaria Municipal de Saúde. Eles conversaram sobre as possibilidades de novas parcerias entre a Prefeitura e o Governo do Estado, por meio da Sesa, visando sempre o melhor atendimento à população.  

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 23 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://anoticiadocaparao.com.br/

Cron Job Iniciado