Servidor de Iúna morre depois de atropelado por retroescavadeira da Prefeitura
O acidente aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (24) e ele chegou a ser levado à Santa Casa de Iúna, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito
Um servidor municipal de Iúna morreu depois de ser atingido por uma retroescavadeira da Prefeitura, durante o horário de serviço, no início da tarde desta quarta-feira (24). Segundo informações da Polícia Militar, ele teria sido prensado pela máquina, quando o operador fazia uma manobra no transbordo de resíduos do município. Jandair Silva, 57 anos, chegou a ser encaminhado para a Santa Casa de Iúna, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Jandair Silva era servidor antigo da Prefeitura de Iúna e muito conhecido na cidade. Segundo informações da PM, ele chegou ao hospital com dores no tórax e contou para o médico como aconteceu o acidente. Ele teria sido prensado contra um barranco, pela retroescavadeira que estava sendo conduzida pelo secretário municipal de Meio Ambiente e Limpeza Pública, Manoel Arcangelo Rafael Gomes que socorreu a vítima imediatamente, como contou em relato à polícia.
De acordo com o Boletim de Ocorrência da PM, ele estava no transbordo do lixo, operando uma retroescavadeira da Prefeitura. Quando foi realizar uma manobra, Jandair teria aparecido ao lado do equipamento, próximo ao barranco. Ele tentou frear, mas a máquina teria derrapado e atingido o tórax do servidor com a lâmina dianteira. Uma testemunha que estava no local confirmou o relato, segundo a Polícia Militar. A ocorrência feita pela PM foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, para que seja dado andamento aos procedimentos cabíveis.
A Prefeitura de Iúna decretou luto de três dias e publicou nota de pesar pelo falecimento do servidor, em suas redes sociais. A nota expressa suas condolências pela perda do servidor que contribuiu muito para o município.
Comentários: