Sicredi de Iúna entrega placa de participação do Fundo Social para a Apae
Instituição sem fins lucrativos receberá material para sala de estimulação precoce
A agência do Sicredi União RS/ES de Iúna entregou a placa que celebra a participação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE de Iúna no Fundo Social 2025. A instituição receberá da cooperativa uma série de brinquedos para a sala de estimulação das crianças em desenvolvimento. A previsão é de que o material seja entregue neste mês.
A entrega aconteceu nessa terça-feira, com a participação do Gerente da Agência Eduardo Francisco de Almeida Filho e demais colaboradores, além da Diretora da Apae Maria dos Anjos de Souza e Presidente Samara Alves de Oliveira Mariano.
Para o Gerente Eduardo, esse repasse dos recursos para a Apae representa uma devolução do que a própria sociedade iunense investe e acredita no Sicredi. "Quanto mais pessoas utilizam os produtos e serviços da Cooperativa — como conta corrente, poupança, investimentos e crédito — maior é o retorno para os associados e para toda a comunidade."
O Fundo Social faz parte do planejamento estratégico da cooperativa e foi criado com intuito de apoiar projetos locais de interesse coletivo, onde parte do resultado da cooperativa, ou seja, 2,5% do ano anterior, é destinado ao Fundo Social.
Segundo as representantes da Apae, o objetivo da aquisição de material para equipar a sala de estimulação precoce é garantir que o ambiente seja adequadamente preparado para atender às necessidades de desenvolvimento das crianças, oferecendo recursos que favoreçam o aprendizado e o crescimento em várias áreas do desenvolvimento.
Samara e Dos Anjos acrescentam que a aquisição de material para equipar a sala de estimulação precoce visa criar um ambiente de aprendizagem rico, inclusivo e seguro, que favoreça o desenvolvimento global das crianças. "Ao garantir que o espaço esteja bem preparado com recursos adequados, é possível oferecer às crianças oportunidades de crescimento e aprendizagem de alta qualidade, atendendo às suas necessidades específicas e promovendo seu potencial máximo".
Comentários: